TANZABAHIA: O ENCONTRO ENTRE A ÁFRICA E O BRASIL ATRAVÉS DO NOVO VIDEOCLIPE DO BAIANA SYSTEM

OXEAXEEXU”, o novo álbum do Baiana System ainda não nasceu por inteiro, mas já promete ser um dos melhores discos de 2021. O primeiro ato, “Navio Pirata“, lançado na sexta-feira de carnaval (dia 12.02), já chegou recheado de faixas viciantes. Vale ressaltar que a capacidade de se reinventar a cada novo lançamento, faz da banda uma das maiores e mais potentes vozes do Brasil.

A faixa “Nauzila“, que acaba de ganhar um videoclipe, uniu a África ao Brasil, mais precisamente a Tanzânia à Bahia.  Com participações especiais dos tanzanianos Makaveli e Jay Mita, a produção mescla imagens realizadas no país africano e em Salvador, animações em 3D, dança, cultura e crítica social, com trechos cantados em Suaíli (língua banto com o maior número de falantes). 



Com roteiro de Russo Passapusso e Cartaxo, direção e edição de Cartaxo, animação por Jah Criss e imagens da Tanzânia dirigidas por Khalfani Almandro, “Nualiza“, novo videoclipe do Baiana System pode ser conferido logo abaixo:


Leia mais sobre o Baiana System nas matérias postadas anteriormente através dos links abaixo:


BAIANA SYSTEM LANÇA O PRIMEIRO ATO DO NOVO ÁLBUM “OXEAXEEXU”: NAVIO PIRATA

“REZA FORTE”: FÉ, ANCESTRALIDADE E RESISTÊNCIA NO NOVO VIDEOCLIPE DO BAIANA SYSTEM FEAT BNEGÃO

LANÇAMENTOS NACIONAIS DA SEMANA: WRY, LINIKER, AS BAÍAS, BAIANA SYSTEM, SILVA, MARCELO JENECI, MAHMUNDI, KIKO DINUCCI E ZUMBIS DO ESPAÇO

MEUS DISCOS: ANTONIO CARLOS & JOCAFI 1973




Deixe uma resposta