MOPHO: IMAGENS RARAS DO FESTIVAL O COMEÇO DO FIM DO MUNDO COM CÓLERA, INOCENTES E ULSTER

A coluna Mopho está de volta, trazendo imagens raras de apresentações ao vivo e contando um pouco das histórias por trás desses vídeos.

Em 1982 aconteceu um evento histórico para o movimento punk, o Festival O Começo do Fim do Mundo, idealizado por Antonio Bivar, que infelizmente nos deixou nesse ano, vítima da Covid19

O evento aconteceu no Sesc Pompéia e contou com a participação das bandas Cólera, Ratos de Porão, Ulster, Olho Seco, Lixomania, Fogo Cruzado, Inocentes, entre outras bandas que fizeram (e ainda fazem) parte da movimento punk rock nacional.

Alguns vídeos raros podem ser encontrados no Youtube, gravados em VHS, durante o festival. Confira abaixo alguma dessas apresentações:

CÓLERA

INOCENTES

ULSTER

Em 2017, 35 anos após o Festival que mudou a história do Punk no Brasil, um novo evento com bandas que estiveram na edição original e bandas que foram influenciadas pelo que aconteceu após o Começo do Fim do Mundo, aconteceu no Sesc Pompéia. Para comemorar essa data, o Selo Nada Nada Discos lançou um box incrível, contendo um vinil duplo transparente, bottons, camiseta, dois posters de 90x60cm em silk screen exclusivos da caixa, Fita K7 com mais 73 minutos de gravações do festival que não entraram no disco duplo, além de um livreto de 36 páginas com fotos do evento. O box, limitado à 150 cópias esgotou rapidamente, mas uma cópia ainda podem ser adquirida (por um preço bem acima do original) através do Mercado Livre clicando aqui.

Um comentário em “MOPHO: IMAGENS RARAS DO FESTIVAL O COMEÇO DO FIM DO MUNDO COM CÓLERA, INOCENTES E ULSTER

Deixe um comentário