“REZA FORTE”: FÉ, ANCESTRALIDADE E RESISTÊNCIA NO NOVO VIDEOCLIPE DO BAIANA SYSTEM FEAT BNEGÃO

02 de fevereiro é comemorado o dia de Iemanjá, e essa data especial foi escolhida de forma certeira para o ótimo lançamento do Baiana System, uma das bandas de maior representatividade brasileira dos últimos anos. A faixa “Reza Forte“, que conta com a participação de Bernardo Negron (BNegão), fará parte do quarto álbum da banda, “OXEAXEEXU”, que será dividido em três atos/partes: “Navio Pirata“, que chega às plataformas de streaming no dia 12 de fevereiro, “Recital Instrumental“, previsto para o dia 05 de março e a parte final, “America do Sol“,  no dia 26 de março.

Segundo a banda, a escolha do nome, que é a junção de três palavras, a expressão OXE, o termo AXÉ e o orixá EXU, assim como a divisão do álbum em três atos, tem um significado muito especial:

O três como numeral e simbolismo, além de representar o sagrado, abre a percepção da realidade como um caminho diferente da dualidade, lados opostos, sim e não, que tem sido a tônica dos últimos tempos. O triângulo, a tríade, o triskel. A Santíssima Trindade, Iuá x Axé x Abá, Krishna, Brahma e Vishnu, o início, meio e fim, animal, vegetal e mineral…”



OXEAXEEXU”, quarto disco de estúdio, tem produção de Daniel Ganjaman, responsável também pelos álbuns “Duas Cidades” e “O Futuro não Demora“, lançados em 2016 e 2019 respectivamente. O álbum de estreia da banda foi “BaianaSystem“, em 2009.

Reza Forte“, composta pelo frontman Russo Passapusso, BNegão e SekoBass, ganhou um brilhante videoclipe, totalmente imerso em crenças, atos de fé, espiritualidade, ancestralidade, o bem triunfando sobre o mal, folha de arruda, pé de coelho, sal grosso e resistência. A direção do imbatível “curta” ficou por conta de Belle de Melo e foi filmado na Ilha de Itaparica (BA), onde inicialmente era ocupada por índios Tupinambás e posteriormente foi “descoberta” pelos europeus no ano de 1501. 

Confira abaixo  “Reza Forte“, novo videoclipe do Baiana System:

3 comentários em ““REZA FORTE”: FÉ, ANCESTRALIDADE E RESISTÊNCIA NO NOVO VIDEOCLIPE DO BAIANA SYSTEM FEAT BNEGÃO

  1. Belíssimo, muito bonito mesmo, muito vivo, especialmente com emoções sonoras , sabor, cheiro, perfume da vida absorta e envolvida na natureza completa de abundancia de aguas, florestas e verdade. A emoção do sentimento transpira, respira, culmina saindo e entrando pelos poros pulsantes de tanta riqueza virgem, sagrada e penetrante, mergulhando dentro das pupilas, num caminho infinito do Cosmo, na ancestralidade eterna .
    ADOREI. MUITAS FELICIDADES !!! BELO ALIMENTO

  2. Ah!! Muito obrigada . Desejo para vcs também muitas felicidades dentro do mais lindo da Natureza. Muitas felicidades.
    A Natureza virgem nos tras amor, alimento, boa saude e excelente energias criativas, limpas, e lindas.
    Devemos lutar por conseguir que minha terra, meu país , o Brasil seja todo virgem na sua magnifica Natureza. Como sempre foi antigamente. Rios limpos e cristalinos. Sem nenhuma extraçao de metais, minerios, minerais de dentro da terra e das aguas. Nao é necessario. Existe a inteligencia para fazer tudo melhor, sem estragar nada. !!! E ainda mais aumentar as riquezas naturais.
    Muito obrigada

Deixe um comentário