LANÇAMENTOS DA SEMANA: BRITT HARRIS, HYLDON + 509-E, MAGLORE, TWO WOLVES, OWERÁ E HEART ATTACK MAN



A coluna Lançamentos da Semana está no ar, com um time de bandas e músicos que prometem aquecer corações nesse dia tão frio. Confira:

BRITT HARRIS – “ALL OF ME”



Parceira de vida, de composições e de banda do músico Jair Naves (NavesHarris), a talentosa atriz, cantora, compositora e video maker Britt Harris lança hoje seu primeiro trabalho solo, intitulado “All Of Me“. Com a produção assinada por Nate Harris e toda a parte gráfica por Mia Allen, a sensível faixa conta também com um sampler da música “Gira“, de Jair Naves, presente no álbum “Rente” de 2019. Britt bateu um papo com o Monophono e comentou sobre o lançamento:

O produtor deste projeto é meu irmão, Nate Harris – então foi muito divertido. Temos boas habilidades complementares, e isso torna o processo tão fácil e divertido!” Sobre o futuro de sua carreira solo, ela complementa: “Acabei de gravar um novo single que será lançado no outono, então vou lançar um terceiro single por volta do próximo ano. Espero lançar um EP ou talvez um álbum completo até o final de 2023!”

 


HYLDON + 509-E – “LIBERDADE PRA SONHAR”


O lendário cantor e compositor Hyldon, um dos fundadores da Soul Music no Brasil, se uniu ao grupo de Rap 509-E, fundado no Carandiru em 1999 e que já somam mais de 20 anos de carreira, para o lançamento do single “Liberdade Pra Sonhar“, unindo as batidas com guitarras, fazendo a junção perfeita do Soul com o Rap. A faixa deu origem também a um videoclipe gravado em de São Bernardo do Campo/SP, o QG do Monophono, onde também a cultura Hip-Hop é representada com veemência através da Batalha da Matrix, que acontece toda terça-feira na Igreja Matriz da cidade.

 


MAGLORE – “V”




Fundada em 2009, a banda baiana Maglore lança essa semana o quinto full álbum da carreira, intitulado “V“. O novo trabalho faz uma mescla do Indie com MPB, além de pitadas de Tropicalismo e Rock Alternativo, marcando em grande estilo o retorno da banda aos estúdios após 5 anos do lançamento de “Todas as Bandeiras“, lançado em 2017.

 


TWO WOLVES – “TROPICAL REDEMPTION”



Uma das bandas Indies com maior destaque no cenário musical Goiano, a Two Wolves acaba de lançar o EP “Tropical Redemption” via Monstro Discos.  O novo lançamento conta uma história  através de suas cinco faixas. A princípio o trabalho se chamaria “Tropical Sadness“, um título tão contrastante quanto as letras e melodias das músicas que, como de costume na banda, misturam letras pesadas, melancólicas ou tristes com melodias e harmonias dançantes e felizes. Mas em meio a pandemia, um caminho inverso foi traçado, quando os compositores do álbum, Lineker Lancellote e Rodrigo Baiocchi, afogados por suas solitárias questões filosóficas, acharam redenção e propósito um no outro.

 


OWERÁ – “MBARAETÉ”



Resistência. Resistência da tradição, da língua nativa, da espiritualidade. Essas são as mensagens que O rapper Owerá, aos 21 anos, tão precocemente transmite no seu segundo disco, “Mbaraeté“, lançado hoje em parceria com a Natura Musical. Com nove faixas, cantadas em português e guarani, língua mãe do músico, o álbum é uma jornada com começo, meio e fim que se desenrola em uma narrativa cheia de revolta, dor, mas, também, com muito amor, acolhimento e paz, além de destacar a diversidade dos povos indígenas existentes no Brasil, reunindo as etnias Guarani Mbyá, localizada no sul da cidade São Paulo,  Huni Kuin e Tikuna, da Amazônia, Xakriabá, de Minas Gerais, e também Guarani Kaiowá, que está em uma das regiões mais violentas do país, Mato Grosso do Sul.

 


HEART ATTACK MAN – “LOUD & CLEAR”



Os jovens Punk Rocker´s americanos do Heart Attack Man, banda formada em CleavelandOhio, lançam essa semana um videoclipe para single “Loud & Clear“, com uma sonoridade mais acústica, que conta com a direção de Eric Bishop. Ainda sem informações sobre um futuro álbum, a faixa foi lançada de forma independente. A banda estará em turnê pelos EUA ao lado do Tigers Jaw em novembro e o último trabalho de estúdio lançado foi o EP “Thoughtz & Prayerz” em 2021.

 

Deixe um comentário