NOVOS VIDEOCLIPES NA ÁREA: CONFIRA PETARDOS DE DARKTHRONE, VOIVOD E GWAR

Darkthrone


Algumas novidades videoclípticas da semana para vocês, habitués do Monophono, se fartarem.

O Darkthrone, na ativa desde o final dos anos 80, jamais entregou-se à inatividade – e a constante produção de Fenriz e Nocturno Culto gera mais um fruto maldito: “Astral Fortress”, álbum a ser lançado dia 28 de outubro (também conhecido como semana que vem) pela inglesa Peaceville Records. Segundo o baterista, é uma revisita consciente/inconsciente ao clássico “Quintessence”, do disco “Panzerfaust” de 95 – uma das melhores canções já gravadas pelo grupo, inclusive. Mesmo que entregue o uso generoso de mellotron e sons sintetizados no novo registro, Fenriz (coletor também das imagens do vídeo, podendo ser creditado, portanto, como seu “diretor”) garante que o som-assinatura desses gigantes do Black Metal permanece intacto.


DARKTHRONE – “CARAVAN OF BROKEN GHOSTS”


Inovadores mesmo depois de 40 anos de estrada, o incansável Voivod nos brinda com mais um experimento estético retirado do último álbum, o excelente “Syncro Anarchy”, um dos grandes lançamentos de 2022. Desta feita, não apenas a música é atrativo: “Quest For Nothing” é um dos primeiros videoclipes produzidos com a tecnologia AI de animação digital, cortesia de Luc Leclerc, também webmaster da banda. O batera Away atesta que as imagens capturam com perfeição a porção distópica tanto da letra quanto da canção – confira logo abaixo que ele, mais do que ninguém, sabe o que está falando.

Voivod



VOIVOD – “QUEST FOR NOTHING”




Difícil, a essa altura do campeonato, que o Gwar deixe de ter o folclore sempre à frente do respeito artístico, porém assim eles se viram há mais de 30 anos – e provavelmente permanecem, com o perdão do palavreado, cagando e andando. Um videoclipe parece o habitat natural pra essa galera tão ligada à imagem, e nesse último eles não decepcionam: uma espécie de curta-metragem de horror com participação de Lzzy Hale, do Halestorm, que inclusive possui história ligada a uma graphic novel estrelada pelo grupo, “Gwar In The Duoverse of Absurdity”, lançada junho último pela editora Z2 Comics. Visual parece ser a prioridade, mas, pra citar um assunto que fica a todo o momento em segundo plano quando fala-se de Gwar, a música, ela também é bem bacana. Confira “The Cutter” logo abaixo (e aproveite também pra conhecer a Z2 e seus vários projetos de HQs relacionados a discos, músicas, artistas e bandas: www.Z2comics.com).

Gwar



GWAR – “THE CUTTER”




 

 

Deixe um comentário