NITROMINDS FAZ SHOW ESPECIAL DE REUNIÃO NO HANGAR 110 – O GUITARRISTA/VOCALISTA ANDRÉ NOS CONTA MAIS

O Punk constantemente se pautou por fazer as próprias regras, de caminhar fundamentado por convicções diferentes das que movem a maioria, transformar a vida em arte e vice-versa. O Nitrominds, trio de Santo André liderado por André Alves nas guitarras e vozes, e completado por Lalo Tonus no baixo e pelo baterista Edu Nicolini, viveu, em 18 anos de carreira, sempre de acordo com aquilo que eles mesmos instituíram para si – e, graças à união de talento, apetite DIY e disposição para trabalhar duro, gravaram sete discos de estúdio, e caíram na estrada para incalculáveis apresentações ao vivo, seja por Europa, América do Sul/do Norte ou Brasil afora. Sem jamais importar-se com movimentos de mercado ou imposições do mainstream, inclusive em momentos onde o Punk Rock tomava a mídia de assalto e todos buscavam um confortável lugar ao sol junto às rádios e TVs especializadas, o grupo deu-se ao luxo de se tornar cada vez mais pesado no correr dos anos, remando contra a maré em largas braçadas perante seus pares cada vez mais acomodados e/ou desinteressantes. Um legado, portanto, não apenas de qualidade musical, mas de integridade e inquietude.

Toda essa história será revivida sábado agora, dia 15 de outubro: em um único show, os três voltarão ao palco do Hangar 110 para relembrar trajetória tão ímpar. E estarão lado a lado com o santista Apnea, projeto do baterista Boka, do Ratos de Porão, que acaba de lançar o belo álbum “Sea Sound” (confira entrevista com os caras aqui).

André trocou uma ideia rápida com o Monophono pra falar sobre o evento.

Monophono: O que motivou esse show de reunião?

André Alves: Fomos convidados pelo Marcão do Hangar e pela produtora de shows Fusa Booking… Eles disseram que teria cerveja de graça, então a gente topou (risos).

Monophono: São 10 anos desde o fim oficial do Nitrominds. Revisitar material que remonta ainda mesmo aos anos 90 traz qual sensação pra vocês?

André: Relembrar é viver, já diria alguém por aí (risos). É estranho perceber que ainda sabemos tocar todas as músicas, que não precisamos de muito esforço para lembrá-las.

Monophono: Nem precisaram ensaiar tanto assim, pelo visto…

André: Três ensaio, somente!

Monophono: Como o repertório foi montado?  A preocupação era mapear toda a carreira do grupo, ou focar em um momento específico?

André: Nos baseamos no show anterior (N. do R.: de 2017, linkado nos vídeos logo abaixo), então aproveitamos para adicionar alguns sons que não estavam presentes nele – e já vou avisando: teremos participação especial no dia! Aguardem…

Monophono: A escolha do Hangar foi proposital ou circunstancial?

André: Nada demais. A casa sempre abriu as portas pra gente, então natural que fosse lá.

Monophono: Existe futuro para o Nitrominds?

André: Infelizmente não… Estamos muito ocupados no momento, com nossas vidas e outras bandas.

Serviço:
Fusa Booking & Hangar 110 apresentam
Nitrominds, um show de reunião
Banda convidada: Apnea
Data: Sábado, 15 de outubro de 2022
Horário: 19 horas
Local: Hangar 110
Rua Rodolfo Miranda, 110 – Metrô Armênia, São Paulo, SP
Ingressos: https://pixelticket.com.br/eventos/9862/nitrominds-show-de-reuniao-banda-convidada-apnea

NITROMINDS – “POLICEMEN”

NITROMINDS – “PEOPLE I KNOW AO VIVO”


NITROMINDS – SHOW DE REUNIÃO 2017

Deixe um comentário