BEATS FLEX: TESTAMOS O COMPACTO E PODEROSO NOVO FONE DA BEATS BY DRE



Para quem (assim como eu)  é apaixonado por música, a escolha de um bom fone de ouvido é um fator muito importante. No mercado eles pipocam aos montes, de diferentes tamanhos, cores, marcas e preços, ficando cada vez mais difícil tomar a decisão correta. Com uma vida cada vez mais multitarefas, os fones atuais tiveram também que se adaptar. Além de entregar um som com qualidade, que ao meu ver é um dos principais requisitos, hoje também são usados para receber e fazer ligações, falar com  assistentes virtuais, acessar apps de mensagens, compartilhar o que você está ouvindo com outro usuário, entre outras funções. 

O Monophono recebeu essa semana da Beats By Dre o mais novo integrante da família, o Beats Flex, fone compacto e poderoso que entrega de verdade o que promete. Dentre os produtos de diferentes marcas que já testei e que se enquadram nessa categoria, esse fone me surpreendeu de forma muito positiva. A Beats conseguiu unir em um só produto qualidade de som, ergonomia, conforto, inovação, praticidade, custo mais acessível e sustentabilidade. Testei por alguns dias e confesso que já não consigo ficar mais sem usar. Confira abaixo a nossa análise sobre o Beats Flex:





SOM E INOVAÇÃO

Um dos pontos fortes que eu busco quando vou decidir por algum fone de ouvido é a potência dos graves, presentes principalmente nos fones premium das grandes marcas. Em fones compactos, os graves aparecem bem pouco ou em alguns casos, praticamente são inexistentes. Aqui ele existe sim, não da forma como eu realmente gostaria, mas entendo perfeitamente que para um fone dessa categoria compacta, ele está muito além do que é oferecido por outros modelos. O resultado é bem satisfatório, equilibrando graves precisos, médios nítidos e baixa distorção, proporcionando um som robusto e equilibrado.

Uma das principais novidades é a presença de imãs na base dos fones, tornando a função de reproduzir e pausar automática.  Ao colocar os fones no ouvido a música toca automaticamente e pausa quando são deixados em repouso ao redor do pescoço.

Apesar de não possuir a função de cancelamento de ruído externo (ANC – Active Noise Canceling), presente somente nos produtos top de linha da marca, o ruído é praticamente imperceptível, talvez isso se deve à forma como foi construído esse produto, aliado às pontas adaptáveis dos fones (possui 4 pontas diferentes) , que fornecem um ótimo isolamento.

Para ligações o áudio também se mostrou impecável. Possui um microfone integrado que ajuda a reduzir o ruído do vento, proporcionando uma maior clareza na voz.

CONFORTO E PRATICIDADE

Com um formato ergonômico bem diferente dos demais fones do mercado, inclusive dos outros modelos compactos da Beats, o Flex se ajusta de forma confortável aos ouvidos, proporcionando um alívio de pressão. O cabo Flex-Form que une as duas pontas dos fones é fabricado com um material inovador (Nitinol), uma liga de níquel e titânio que torna o cabo mais resistente e com maior elasticidade. Além de ficar quase imperceptível no pescoço, ele é leve e nunca perde o formato. Perfeito para a pratica de esportes em geral, assim como ótimo aliado para o dia a dia. 




CONECTIVIDADE E POTÊNCIA

A Beats By Dre foi fundada em 2006 pelo rapper e produtor musical Dr. Dre e Jimmy Lovine. Conhecida mundialmente por sua qualidade superior em áudio, a empresa foi comprada em 2014 pela Apple. É um produto direcionado para os smartphones da marca, inclusive com funções exclusivas entre eles, porém também funciona perfeitamente em aparelhos celulares com Android.

Equipado com um chip apple W14 e Bluetooth Class 1, o poder de alcance é muito maior e apresenta menos interrupções. Nos dispositivos Android há a necessidade de pareamento toda vez que for utilizar, já nos dispositivos Apple, o pareamento é feito uma única vez e posteriormente reconhecido automaticamente ao se aproximar do aparelho.

A duração da bateria é de 12 horas e para não deixar você na mão, possui uma opção de recarga rápida (fast fuel) de 10 minutos, proporcionando assim mais 1h30 de uso.

CONTROLES 

Do lado esquerdo se encontram os controles de volume, chamadas e acesso ao assistente de voz e do lado direito o botão para ligar/desligar e realizar a sincronização do aparelho. O acesso durante o uso se mostrou muito prático.

EMBALAGEM E CONTEÚDO

Pensando na sustentabilidade, a embalagem do Beats Flex é composta por 87% de materiais vegetais provenientes de fibra reciclada e/ou florestas sustentáveis, tornando a embalagem 100% compostável.

O conteúdo da caixa é composto pelo fone, 1 cabo para carregamento, 4 modelos diferentes de borracha para encaixe do fone, manual de instruções e garantia. Os fones estão disponíveis em 4 cores diferentes: azul incandescente, preto beats, cinza fumaça e amarelo cítrico.

CONCLUSÕES FINAIS

O #BeatsFlex, apesar de ser o modelo de menor custo já lançado pela empresa, não tem o menor preço do mercado em relação aos demais fones da categoria, porém, sendo um dos concorrentes também dos famosos AirPods em questão de qualidade, é vendido por menos da metade do preço. O valor sugerido de venda no Brasil é de R$ 521,00 à 549,00.

A desvalorização da nossa moeda não nos ajuda em relação ao custo, mas vale muito a pena considerar (caso optar por um fone compacto) investir um pouco mais e adquirir um produto de qualidade como esse. Ele realmente entrega da melhor forma possível tudo o que se propõe. Oferecer um produto mais acessível sem perder a qualidade conquistada pela marca durante esses 15 anos de existência foi uma decisão certeira da Beats.

Gostou? para garantir o seu, clique aqui.

Todas as fotos dessa matéria por @projetodescubra.

Deixe um comentário