LANÇAMENTOS DA SEMANA: CRIOLO + GAL COSTA + TIM BERNARDES, LETRUX, TIGERS JAW E DAVID BOWIE

Foto por Tino Monetti


CRIOLO

O rapper Criolo lançou essa semana o single “Fellini“, fazendo referência ao cineasta italiano Federico Fellini. Na faixa inédita com produção de Neguim. e Deekapz e direção musical de Daniel Ganjaman, o músico aborda questões sobre censura e massacre cultural, dando continuidade à série de lançamentos iniciada em dezembro de 2020, com o single “Sistema Obtuso“. Vale lembrar que no dia 23 de janeiro, Criolo fará uma live inédita através do seu canal no Twitch, onde apresentará os dois singles. Será o primeiro show brasileiro em realidade estendida (XR), e terá a direção de Denis Cisma e Tito Sabatini. A apresentação será gratuita e poderá ser conferida clicando aqui

Confira abaixo “Fellini” e “Sistema Obtuso“, além de um vídeo explicativo sobre a apresentação CrioloXR:


GAL COSTA + TIM BERNARDES + CRIOLO



Dando sequência também ao projeto #Gal75, onde a maravilhosa Gal Costa grava versões de suas canções ao lado de artistas brasileiros de diferentes gerações, foi lançado nessa sexta-feira dois novos duetos: Com Criolo na faixa “Paula e Bebeto” (lançado originalmente no álbum “Água Viva” de 1978), e Tim Bernardes na faixa “Baby” (lançada originalmente no álbum “Gal Costa” de 1969). Confira os dois singles logo abaixo:



LETRUX



Depois de lançar o ótimo full álbum “Letrux Aos Prantos” em 2020, sucessor de “Letrux em Noite de Climão” de 2017, a carioca Leticia Letrux acaba de lançar uma nova versão para a faixa “Dorme Com Essa (Delirei)“, ao lado da cantora em compositora MarthaV. O lançamento faz parte do projeto “Prantos Pandêmicos“, um EP com versões de singles presentes em seu último disco. Além da música em questão, já foram lançadas as versões de “Cuidado, Paixão (Be Careful, My Love)” e “Eu Estou Aos Prantos (Me Chama Pra Chorar)”.

Confira abaixo o videoclipe de “Dorme Com Essa (Delirei)“:


TIGERS JAW



A banda indie americana Tigers Jaw, liderada pelos vocalistas Ben Walsh e Brianna Collins, acabam de lançar o excelente EP “Hesitation“, contendo 3 faixas: “Hesitation“, “Cat´s Cradle” e “Lemon Mouth“. Vale lembrar que os músicos fizeram uma breve turnê pelo Brasil no ano de 2017, divulgando seu último álbum “Spin“, lançado no mesmo ano.

Confira abaixo o videoclipe da faixa título “Hesitation”, além do EP completo:


DAVID BOWIE

Dia 08 de janeiro de 2021, o gênio camaleão David Bowie completaria 74 anos de idade. Em comemoração à data, dois covers raros de Bob Dylan e John Lennon gravados por Bowie em 1998, foram disponibilizados através das plataformas de streaming: “Mother“, lançada por Lennon em 1970 e “Tryin’ to Get to Heaven”, lançada por Dylan em 1997.

As faixas ganharão também uma versão física, através de um EP em vinil 7″ lançado pela Rhino Records. Para garantir a sua cópia através da pré-venda, clique aqui.

Confira abaixo os dois covers na voz de David Bowie:

Deixe um comentário