WILLIE NELSON E KAREN O FAZEM COVER DE QUEEN E BOWIE, “UNDER PRESSURE”

Willie Nelson (foto por Joshua Timmermans), Karen O (foto por Ben Kaye)

Uma reunião de estrelas. Além de Willie Nelson e Karen O se juntam na colaboração o guitarrista do Yeah Yeah Yeahs, Nick Zinner, e Dave Sitek, do TV on The Radio, na produção.

A ideia de gravar o clássico aconteceu de maneira inesperada. Segundo um comunicado sobre a arte da capa do projeto, Karen O procurou Willie para contar com a assinatura dele em uma carta dirigida ao Congresso Americano pedindo ajuda para salvar a música independente local. Nessa ocasião ela também aproveitou para pedir uma colaboração da estrela country em algum projeto futuro, embora totalmente desacreditada, Karen O já esperava por uma negativa.

Nunca aquele “não custa tentar” fez tanto sentido. Para sua grata surpresa, Willie Nelson não só acabou assinando a petição da campanha #SaveOurStages, como também topou em participar de algum projeto com Karen O. “Nesse momento, minha mente estava derretendo, mas eu tive que me concentrar e tirar uma música do éter que fosse digna de uma lenda viva e falasse com as pessoas em tempos difíceis, não era uma tarefa fácil,” falou a líder do Yeah Yeah Yeahs.

“Então, como um raio, “Under Pressure” veio à mente”, continua Karen O. “Já ouvi essa música inúmeras vezes sem processar a gravidade do que Bowie e Freddie estavam cantando, talvez porque suas apresentações sejam tão empolgantes você se deixar levar pela emoção daquele dueto.”

Observado por Karen O, a letra do clássico de 81 não poderia ser mais adequada, dada a eleição e tudo o que está em jogo: “Pressure pushing down on me/ Pressing down on you, no man ask for/ Under pressure that burns a building down/ Splits a family in two/ Puts people on street.”


Confira abaixo o cover de “Under Pressure”:

Deixe um comentário