COM FOCO POLÍTICO, DESCENDENTS LANÇA “SUFFRAGE”, NOVO EP CONTENDO DUAS FAIXAS + PROJETO SOLO REBUKE

Foto por Ryan Bakerink

Após as eleições presidenciais americanas de 2016, quando Donald Trump venceu Hillary Clinton e assumiu a direção (desgovernada) do país, o frontman da banda Descendents, Milo Aukerman se viu incapaz de escrever sobre qualquer outro assunto, tamanha a sua indignação:

Passei a maior parte da minha vida punk rock evitando a tentação de escrever canções políticas; sempre pareceu que a política é o assunto óbvio do punk e, portanto, não me interessa ”, disse ele em entrevista ao site Brooklyn Vegan. Infelizmente, depois da eleição presidencial dos EUA de 2016, me encontro virtualmente incapaz de escrever canções sobre qualquer outra coisa.”

Assim como ele, nós brasileiros que estamos do “lado certo da história“, acabamos de uma forma ou outra sendo obrigados a se expressar de forma mais ativa sobre o assunto, ao vivenciar uma situação muito parecida por aqui a  partir de 2018.



Como resultado, a banda está preparando uma série de novas canções que farão parte do próximo full álbum, mas a inquietação de Milo por expor letras tão sensíveis ao tempo e que precisavam ser lançadas antes da eleição de novembro de 2020, fez com que o músico disponibilizasse no início do mês de outubro o seu projeto solo RebUke (um trocadilho com a palavra repreensão e Ukulele). Desse trabalho, surge um EP intitulado “45 is not a LP“,  contendo 3 faixas, todas tocadas com Ukulele:  “On You”, “Hindsight 2020”, e  “Royal Flush“. 

Se você acredita, como eu, TODOS nós precisamos VOTAR para tornar isso realidade”… Só então podemos esperar ver um retorno à sanidade, uma virada de página. Essas canções são minhas tentativas pessoais de virar a página de nosso pesadelo nacional … se eu pudesse fazê-lo através da música” comenta Milo sobre o novo projeto.

Confira as 3 faixas abaixo:

Hoje, dia 27 de outubro, ao lado de seus companheiros do Descendents, Milo Aukerman lança duas dessas faixas em versão punk rock, através do EP “Suffrage“, após 4 anos do último registro da banda, “Hypercaffium Spazzinate“.



Confira logo abaixo os dois novos singles do Descendents, “On You” e “Hindsight 2020”:

Deixe um comentário