MOPHO: VÍDEO RARO DE TIM MAIA AO VIVO EM SUA FASE RACIONAL



Para muitos fãs, a fase racional de Tim Maia foi a melhor de sua carreira. Em 1974, Tim foi apresentado ao livro Universo em Desencanto, de Manoel Jacintho, e a partir dai entrou de cabeça na Cultura Racional. Afastou-se dos vícios, fato este que refletiu positivamente em sua voz. Gravou dois álbuns clássicos, “Tim Maia Racional Vol. 1” e “Tim Maia Racional Vol. 2“. Músicas gravadas também durante período, ficaram esquecidas e perdidas durante 35 anos, sendo lançadas em 2011 oficialmente através do álbum “Tim Maia Racional Vol. 3“. Posteriormente desiludiu-se com a doutrina e percebeu que o tal mestre Manuel não passava de um charlatão. Revoltado com situação, tirou de circulação todos os álbuns lançados nessa época, fazendo com que esses discos se tornassem itens raríssimos, com edições originais que podem ser encontradas por mais de mil reais.

Imagens ao vivo de Tim Maia durante esse período são raras, mas a coluna Mopho de hoje trás uma apresentação que ocorreu durante a inauguração do Teatro Bandeirantes, em São Paulo, no dia 12 de agosto de 1974. No mesmo dia, se apresentaram também Rita Lee, com a banda Tutti Frutti, Elis Regina e Maria Bethânia. Foi ali que Elis apresentou seu espetáculo memorável “Falso Brilhante“, e também onde seu corpo foi velado em janeiro de 1982.

Confira abaixo as canções “Réu Confesso“, “Primavera“, “Azul da Cor do Mar” e “Imunização Racional – Que Beleza“:

Confira também a matéria sobre o álbum “Nobody Can Live Forever: The Existential Soul Of Tim Maia“, através da coluna Meus Discos clicando aqui.

 

Deixe um comentário