OBITUARY: SÉRIE DE LIVES TRAZ O CLÁSSICO “CAUSE OF DEATH” TOCADO NA ÍNTEGRA

Uma banda se faz definitiva quando grava discos que tornam-se eternos – e o quinteto norte-americano Obituary, se alcançou o status de lenda dentro de seu estilo, o death metal, é porque registrou alguns de seus álbuns de cabeceira, que auxiliaram toda uma cena global a estabelecer-se e a amadurecer. Um deles chama-se “Cause of Death”, lançado em 1990 pela Roadrunner Records e uma das obras mais carniceiras de todo o som pesado, das que melhor soube combinar a influência direta de “Leprosy”, do Death, com o cenário lodoso dos pântanos da Flórida, sua terra natal. Único trabalho do grupo a contar com a participação do guitarrista James Murphy (de longo currículo dentro da música extrema ianque), “Cause of Death” forma, junto ao debut “Slowly We Rot” e o seqüente “The End Complete”, uma trinca singular, com poder de fogo jamais igualado dentro do gênero.

Pois bem: depois de uma live transmitida na semana passada, na qual tocaram o primeiro disco de cabo a rabo, é a vez de “Cause…” ser apresentado na íntegra e ganhar o destaque que sempre merece obter. Trata-se de uma série de três shows que o Obituary fará via Internet; o desse sábado 24 diretamente do ESI Streaming Studios em Tampa, e na semana que vem ao vivo do estúdio da própria banda em Gibsonton, ambos na Flórida, com foco em faixas raras e em alguns números especiais. Segundo a divulgação feita pelo conjunto, é hora de, mesmo socialmente distantes, apodrecermos juntos – e clássicos como “Find The Arise”, “Chopped in Half” e “Turned Inside Out” devem mostrar que o death metal é inquebrantável mesmo em meio às piores pandemias.

Adquira seu ingresso para a live que rola hoje clicando aqui. Caso prefira adquirir os três shows de uma vez, clique aqui.

Obituary ao vivo:

 

Deixe uma resposta