VERSÕES: ESPECIAL BILLIE JOE ARMSTRONG | FAIXAS DE SEU NOVO ÁLBUM SOLO DE COVERS “NO FUN MONDAYS”

O frontman do Green Day, Billie Joe Armstrong, anunciou na semana passada o lançamento em vinil de um álbum solo de covers, intitulado “No Fun Mondays“, via Reprise/Warner Records, previsto para dia 27 de novembro. Durante a quarentena, publicou uma série com o mesmo nome através do canal oficial do Green Day no Youtube, apresentando versões de bandas e músicos que serviram de inspiração durante toda sua carreira musical, como Eric Carmen, The Starjets, Billy Bragg, Kim Wilde, The Avengers, entre outros.
A ideia da série era manter-se conectado com o seu público, mesmo que recluso em razão da pandemia: “Enquanto estamos na quarentena, estou refletindo sobre as coisas que mais importam na minha vida. Família, amigos e, claro, a música. Pergunto, se nós temos que passar esse tempo em isolamento, podemos estar sozinhos, porém juntos“, comentou Billie Joe.

Para a gravação das faixas, contou com a colaboração de alguns amigos: Chris Dugan, engenheiro de áudio do Green Day e baterista da banda The Effection, ficou responsável pela mixagem de todas as músicas, além de tocar bateria em “Not That Way Anymore”, “Gimme Some Truth” e “Kids in America”. Bill Schnieder, integrante da banda Pinhead Gunpowder (da qual Billie Joe também faz parte), ficou responsável pelo baixo em “Kids in America”. Jason White, guitarrista de turnê do Green Day, Pinhead Gunpowder, The Foxboro Hot Tubs e vocalista da banda The Influents, tocou guitarra em “Kids in America” e Greg Schneider, fotógrafo e editor do Green Day e também integrante do The Influents, foi responsável pela produção de todos os vídeos.

Selecionamos 5 faixas do álbum “No Fun Mondays“, que farão parte do Versões especial Billie Joe Armstrong de hoje. Confira abaixo as músicas originais por Eric Carmen, The Starjets, Billy Bragg, Kim Wilde e The Avengers, assim como as versões de cada uma delas.

THAT´S ROCK ‘N’ ROLL POR ERIC CARMEN

O cantor americano Eric Carmen iniciou sua carreira no inicio dos anos 70. Um de seus maiores destaques foi o single “Hungry Eyes“, que fez parte da trilha sonora do filme “Dirty Dancing“. A faixa escolhida para o álbum de covers de Billie Joe, “That´s Rock ‘n’ Roll” foi lançada originalmente no ano de 1975 e faz parte da tracklist do álbum homônimo do cantor.


WAR STORIES POR THE STARJETS

A banda pop punk The Starjets iniciou suas atividades no final da década de 70 na Irlanda. Com uma carreira muito curta, lançaram apenas um álbum em 1979, “God Bless the Starjets“, de onde vem o single “War Stories“.


A NEW ENGLAND POR BILLY BRAGG

Com uma carreira consolidada durante mais de 30 anos, o músico Billy Bragg lançou 13 álbuns de estúdio, que passeiam pelo folk, punk rock e letras de protesto. Billy também trabalhou com grandes nomes da cena musical como Wilco, R.E.M, Less Than Jake, entre outros. A faixa escolhida por Billie Joe Armstrong, “A New England “, faz parte do álbum “Life’s a Riot with Spy vs Spy”, lançado em 1983.


KIDS IN AMERICA POR KIM WILDE

Na ativa desde o início dos anos 80, a cantora pop inglesa Kim Wilde já lançou 14 álbuns durante sua carreira, sendo o último “Here Come the Aliens” em 2018.  O maior sucesso de Kim foi o single “Kids In America“, lançado em 1981, atingindo o segundo lugar nas paradas de músicas mais tocadas do Reino Unido naquele ano, chegando a receber em 1983 o prêmio Brit Award de melhor cantora britânica. Não foi a toa que essa foi a faixa escolhida para “No Fun Mondays“.


CORPUS CHRISTI POR THE AVENGERS

Os punk rockers do The Avengers, banda formada em 1977 em São Francisco, Califórnia, encerraram as atividades em 1979 sem ao menos lançar um único full álbum. Posteriormente, já em 83, um EP produzido por Steve Jones (Sex Pistols) foi lançado e logo depois o álbum homônimo “The Avengers“, de onde vem o último single da coluna Versões de hoje: “Corpus Christi“.

E ai, na sua opinião, qual soa melhor aos seus ouvidos? As faixas originais ou as versões de Billie Joe Armstrong? Deixe aqui sua opinião.

Para adquirir o álbum “No Fun Mondays” na pré-venda em vinil azul, clique aqui. O lançamento oficial do disco acontece no dia 27/11.

Deixe uma resposta