DEFTONES: “OHMS” CHEGA EM SETEMBRO, MAS FAIXA-TÍTULO JÁ TEM VIDEOCLIPE

Se existe uma banda que conhece os meios de potencializar a expectativa em torno dos seus lançamentos, essa é o Deftones. Desde o ambicioso “Gore”, de 2016, eles usam website e redes sociais para liberar doses homeopáticas de informação aos fãs, e sabem como poucos ser enigmáticos nas declarações a respeito de novo material. “Ohms”, a sair dia 25 de setembro próximo, via Warner, repete os procedimentos usuais: uma divulgação quase lacônica na página oficial do grupo desvendou primeiramente a capa do álbum; agora, o vídeo da faixa-título vem a público. O disco foi produzido por Terry Date, o Midas que ajudou a transformar o Pantera em lenda, e sua escalação explica uma maior ênfase às guitarras, ainda que com generosos ecos do “shoegazeano” registro anterior.

Incluído no caldeirão new metal da segunda metade dos anos 90, o Deftones sempre se manteve ao largo do oba-oba comercial que sacudiu essa tão contestada geração – e dentre os medalhões do gênero, é uma das poucas que possuem capacidade criativa para além de suas convenções; o que os rende respeito artístico e trânsito livre em outras áreas, como a música alternativa e até mesmo o art-rock. Formada ainda na década de 80, a banda conta inclusive com passagem pela Maverick, gravadora de ninguém menos que Madonna – ela quem prensou os mais famosos álbuns do quinteto, “Adrenaline” em 1995, “Around the Fur” em 97 e “White Pony” em 2000. Coisas do destino: os registros seqüentes do Deftones foram lançados pela Reprise Records, selo fundado nos anos 60 por um tal de Frank Sinatra

“Gore” alcançou o número 2 da parada da Billboard na semana em que foi lançado – aguardemos para conferir se “Ohms” terá o mesmo sucesso.

A pré-venda de “Ohms” já começou. Para adquirir o seu em vinil 12″ nas versões gold (foto acima) ou black, clique aqui.

Confira abaixo o videoclipe de “Ohms” e uma apresentação da banda ao vivo no Brasil tocando ““Be Quiet And Drive”:

Deixe um comentário