“PARANOID” DO BLACK SABBATH CELEBRA 50 ANOS DE LANÇAMENTO E GANHA REEDIÇÃO EM VINIL QUINTUPLO

50 anos já se passaram desde o lançamento do clássico álbum “Paranoid” do quarteto de Birmingham, Black Sabbath. Para comemorar meio século, a banda acaba de anunciar um relançamento à altura para essa preciosidade. Previsto para o dia 09 de outubro via BMG, o box contará com o disco remasterizado, além de dois shows inéditos em vinil, realizados em 1970.

Paranoid” se tornou o primeiro álbum da banda a chegar ao topo das paradas do Reino Unido e vendeu mais de 4 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos. Hoje, canções como “War Pigs“, “Planet Caravan“, “Iron Man” e, é claro, “Paranoid“, continuam a inspirar uma nova geração de músicos em todo o mundo. Vale lembrar que  anunciamos nessa semana o projeto BSCBR, formado por integrantes Yeah Yeah Yeahs e Interpol (confira a matéria aqui), para exclusivamente tocar covers de Black Sabbath.


MAS PORQUE UM VINIL QUINTUPLO? 

Os dois primeiros Lp´s de “Paranoid: Super Deluxe Edition”  apresentam o álbum original além de uma rara mixagem quadrifônica do álbum.

MAS O QUE É MIXAGEM QUADRIFÔNICA?

Som Quadrifônico, também conhecido como estéreo 4.0, utiliza quatro canais de áudio onde os alto-falantes são posicionados em quatro cantos de um ambiente, reproduzindo sons inteiramente ou parcialmente independentes em cada caixa de som.

VOLTANDO AO BOX DELUXE

Os últimos três LPs do BOX marcam a estreia oficial em vinil de dois shows ao vivo em 1970. O primeiro foi gravado em 31 de agosto em Montreux, na Suíça, pouco antes do lançamento de “Paranoid“. A apresentação traz uma banda unida musicalmente de forma forte e estrondosa por meio de novas canções como “Hand Of Doom” e “Iron Man“, bem como “NIB” e “Behind The Wall of Sleep“, de seu álbum de estreia. O segundo show foi gravado poucos meses depois, em Bruxelas, durante uma apresentação da banda para a televisão belga. Versões não oficiais desse show clássico existiram no passado, mas nunca antes foram lançados como essa. A gravação foi obtida diretamente das fitas originais, resultando na melhor qualidade de som até hoje.

Para garantir a sua cópia de “Paranoid: Super Deluxe Edition“, clique aqui.

Deixe um comentário