MOPHO: BILLIE JOE AOS 13 ANOS + RARA APRESENTAÇÃO DO GREEN DAY DE 1990

Nessa edição da coluna Mopho, traremos inicialmente um vídeo um tanto quanto curioso e até engraçado. Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, direto de 1985, aos 13 anos de idade, entoando canções natalinas durante uma apresentação escolar. Dois anos depois, aos 15 anos, Billie Joe ao lado de Mike Dirnt, formariam o The Sweet Children, banda precursora do Green Day. Em 1988, eles lançaram o EP “The Sweet Children”, contendo as faixas “Sweet Children“, “Best Thing in Town“, “Strangeland”  e o cover do The Who, “My Generation“. Posteriormente, as 4 músicas foram adicionadas ao álbum “Klerpunk” (de 1992), segundo disco do Green Day.

BILLIE JOE AOS 13 ANOS

No ano de 1990, após mudar o nome da banda para Green Day, ainda no início de carreira, fizeram uma apresentação ao vivo no colégio Pinole Valley, na California. Vídeos raros, com uma qualidade de vídeo superior para a época, recheado de erros e clássicos, mas com um diferencial: John Kiffmeyer, conhecido como Al Sobrante, o primeiro baterista da banda, é quem completa a formação do Green Day nos vídeos, ao lado de Billie Joe e Mike Dirnt. O primeiro álbum “39/Smooth” foi gravado por Sobrante, que decidiu abandonar a banda para se dedicar aos estudos. Foi substituído posteriormente por seu professor de bateria, Tré Cool. Será que foi uma sábia decisão?

Confira abaixo “Going To Pasalacqua“, “At The Library“, “409 In Your Coffeemaker“,  “Road To Acceptance” e “Knowledge“, cover do Operation Ivy.

GREEN DAY – “GOING TO PASALACQUA

GREEN DAY – AT THE LIBRARY

GREEN DAY – 409 IN YOUR COFFEEMAKER

GREEN DAY – ROAD TO ACCEPTANCE

GREEN DAY – “KNOWLEDGE” (OPERATION IVY COVER)

 

Deixe uma resposta