OUÇA “SCARLET”, FAIXA PERDIDA DOS ROLLING STONES COM JIMMY PAGE

Você conferiu aqui, sobre o anúncio da reedição expandida do álbum dos Stones “Goats Head Soup (1973) e o videoclipe de “Criss Cross”. Agora é a vez de ouvir mais uma faixa desenterrada, o blues-rockScarlet”.

A música foi originalmente gravada em outubro de 1974, com o lendário guitarrista do Led Zeppelin Jimmy Page e o baixista convidado Rick Grech, do Blind Faith.

Em comunicado para a imprensa, Mick Jagger relembra o dia em que tocaram pela primeira vez com Jimmy no estúdio que ficava no porão do guitarrista, Ronnie Wood. “Foi uma ótima sessão”, disse o rockstar de 76 anos.

Naquela época, após a saída do guitarrista Mick Taylor da banda, foi Wood, que ainda não fazia oficialmente parte dos Stones, o responsável por convidar Page para participar daquela sessão no porão da sua casa.

Em uma série de tweets, Jimmy Page revelou, “Fui convidado para um ensaio na casa do [guitarrista] Ronnie Wood em outubro de 1974. Me falaram que o Keith estaria lá, então era uma boa oportunidade para rever amigos. Keith começou a música e eu tentei moldar um riff que se ligasse no arranjo. E começou a encaixar rápido com aqueles músicos. Foi ótimo trabalhar com Keith. A faixa é grandiosa e sólida, estou feliz que eles escolheram lançá-la como uma raridade” disse sobre o processo criativo. 

Confira abaixo “Scarlet“, faixa perdida dos Rolling Stones:

Deixe um comentário