CONFIRA DETALHES DE COMO FOI A APRESENTAÇÃO DE EVAN DANDO AO LADO DO TWINPINES EM SP

Evan Dando – Foto por Vini Paes (Monophono)


Confesso que sair de casa aos domingos não é uma das minhas atividades favoritas, mas esse, especificamente, foi por uma boa causa. Dia 19/03. Partimos por volta das 17h rumo à Barra Funda para o tão esperado show de Evan Dando + Twinpines tocando Lemonheads. Chegamos no Fabrique pouco depois do horário de início do evento, devido à um trânsito inesperado. O público, ainda pequeno e tímido, se dividia em grupos pelo salão enquanto a banda Plazma soltava os primeiros acordes.


Plazma – Foto por Vini Paes (Monophono)


Com um set curto (ao todo 7 músicas) e coezo, somados ao longo tempo de estrada, a banda que tem em sua formação o Músico/Roadie Lirinha Morini (responsável por trabalhar com grandes nomes da música nacional e também por segurar a bronca nos momentos mais caóticos de Evan Dando) entregou um show energético que surprendeu a muitos que estavam presentes.

 


Plazma- Foto por Vini Paes (Monophono)


Após um intervalo recheado de clássicos Indies dos anos 90, e já com o público lotando a casa, os veteranos do Twinpines iniciam um set especial só de músicas próprias, dando sequência nas apresentações de retorno da banda depois de um hiato de 4 anos, destilando clássicos que somam 20 anos de história.


Twinpines – Foto por Vini Paes (Monophono)


Enquanto o público aguardava a entrada “surpresa” de Evan Dando, assim como aconteceu no show anterior que rolou no FFFront, o Twinpines encerrou a apresentação e todos os músicos sairam do palco. Alguns minutos depois, todos estão de volta já acompanhados de Evan, dando inicio ao tão esperado show do Lemonheads.


Twinpines – Fotos por Vini Paes (Monophono)


Trajado com seu já usual vestido rosa quadriculado, Evan dá as caras no palco por volta de pouco mais de 20h, acompanhado atentamente e euforicamente por um público misto de jovens e outros nem tão jovens assim (como esse que vos escreve). “Into Your Arms“, faixa do álbum “Come on Feel The Lemonheads” de 1993, é cantava em coro pelos presentes, seguido das também clássicas “The Great Big No” (também do mesmo disco) e “If I Could Talk I´d Tell You“, faixa do álbum “Car Button Clouth” de 1996.


Evan Dando – Foto por Vini Paes (Monophono)


Entre uma música e outra, por algumas vezes o caos se instaurava no palco. Evan tropeçava nos cabos, desconectava pedais, buscava algo diferente em sua apresentação mudando de microfones, incluindo efeitos na voz, surgiam problemas na guitarra além de muita microfonia, situações essas remediadas prontamente pelos “santos” roadies, além do primoroso jogo de cintura acertivo da banda Twinpines enquanto Evan se encontrava novamente.


Evan Dando – Foto por Vini Paes (Monophono)


Após inúmeros clássicos e covers que fazem parte da discografia do Lemonheads, o show se encerra inesperadamente, Evan e Twinpines saem do palco e uma parcela do público se esvai do Fabrique. Algum tempo depois, já com uma roupa que remete aos tempos do Grunge, Evan retorna para um set solo, voz e violão, com músicas de sua carreira solo e do Lemonheads. O clássico “Mrs. Robinson” que ficou de fora do set anterior, aparece agora com Evan arriscando tocar bateria e cantando, enquanto Tex, filho de Chico Teixeira, irmão de Antonia, fazia as vezes da guitarra.


Evan Dando – Foto por Vini Paes (Monophono)


A noite cumpriu plenamente o papel e a satisfação de ver finalmente um show do Lemonheads ao vivo (ainda que sem seus integrantes originais). Evan mostrou que mesmo  após tanto tempo, ainda mantém sua enorme legião de fãs pelo Brasil e pelo mundo, assim como a capacidade de conquistar novos fãs por onde passa.

Confira abaixo, em vídeo captado pelo Monophono e inaugurando nosso canal no Youtube, as faixas “If I Could Talk I´d Tell You“, “Rudderless“, “Luka (Suzanne Vega Cover)” e “Confetti“. Aproveite para seguir o nosso canal por lá. Em breve novidades!

 

EVAN DANDO E TWINPINES – “IF I COULD TALK I´D TELL YOU”:


EVAN DANDO E TWINPINES – “RUDDERLESS”:

 

EVAN DANDO E TWINPINES – “LUKA (SUZANNE VEGA COVER)”:


EVAN DANDO E TWINPINES – “CONFETTI”:

 

Deixe um comentário