LANÇAMENTOS NACIONAIS: TULIPA RUIZ, PLANET HEMP & CRIOLO, BAIANA SYSTEM & TROPKILLAZ, DR DRUMAH & GALF AC E DER BAUM

 

Alguns dos lançamentos nacionais mais aguardados do ano aconteceram essa semana. Confira abaixo a seleção especial que preparamos, com todos os detalhes de cada um deles:

 

TULIPA RUIZ – “HABILIDADES EXTRAORDINÁRIAS”

 

 

O termo “Habilidades Extraordinárias” é utilizado para obtenção do visto de não-imigrante O-1, que seria uma espécie de alto grau de experiência indicando que o requerente faz parte da pequena porcentagem de pessoas que alcançaram o topo do sucesso na sua área de atuação, facilitando assim toda a burocracia de entrada naquele país. E foi assim, enquanto Tulipa e Gustavo Ruiz se dirigiam à embaixada dos EUA para a solicitação de um visto de trabalho, que Gustavo, após uma resposta negativa de Tulipa ao cônsul sobre suas Habilidades Extraordinárias, citou o prêmio do Grammy Latino de 2015 com o álbum “Dancê” e tiveram seus passaportes carimbados prontamente. Pois bem, o tão esperado novo trabalho de Tulipa Ruiz já está entre nós. “Habilidades Extraordinárias” é concebido após 7 anos do lançamento de “Dancê” e foi gravado de forma analógica, em rolo de fitas, diretamente no estúdio Brocal, de propriedade de Gustavo e Tulipa Ruiz. As 11 faixas que compõe o novo disco passeiam por diferentes estilos, incluindo ai um quase Funk, através do single “Não Pira“, que conta com a participação de Jonas Sa. João Donato se faz presente na faixa “O Recado da Flor” e Negro Leo participa da track “Pluma Black“. Um disco atípico e indispensável. Confira:

 

 

 

PLANET HEMP – “DISTOPIA”




 

Os maconheiros mais famosos do Brasil quebram um jejum musical de 22 anos através do novo single “Distopia“, que conta com a participação especial do rapper Criolo. A faixa que mescla Rap com Rock, tem como principal tema a resistência, rechaçando juízes super-heróis e mantendo o clima de protesto sempre presente nas composições da banda. “Distopia” também conta com um videoclipe dirigido por Marcelo D2, que ainda conta com uma introdução/homenagem póstuma ao baterista, letrista e fundador da banda O Rappa, Marcelo Yuka, falecido em 2019. O mais novo trabalho do Planet Hemp está previsto para a metade de outubro deste ano. 

 

 

BAIANA SYSTEM & TROPKILLAZ – “A MOSCA”




 

A aproximação entre o Baiana System e o duo Tropkillaz aconteceu através das remixagens feitas para os singles “Saci” e “Cabeça de papel“. A partir desse projeto, novas ideias foram sendo traçadas e a proposta de um novo trabalho foi aos poucos sendo desenhado. A conexão entre os Beats Eletrônicos, guitarras e vozes que flutuam entre canções populares e mensagens diretas, já mostravam o caminho natural para uma produção em conjunto, uma vontade de realizar um trabalho onde realmente houvesse uma troca criativa e de interação no estúdio. O resultado dessa nova parceria pode ser conferido através da faixa “A Mosca“, parte integrante do futuro EP “Killazsystem“, que contará com diversas participações especiais. Nessa faixa em questão participam também Dog Murras e Vandal.

 

 


DR DRUMAH & GALF AC – “SINERGIA”




Após dois ótimos lançamentos durante a pandemia (“The Confinement Vol. 1: Africa“ e “Nu-Konduktor“), Dr. Drumah,  (alcunha usada pelo baterista baiano Jorge Dubman) está de volta com um novo trabalho, dessa vez em parceria com o rapper Galf AC, apresentando durante as 9 faixas que compõe a obra um disco emblemático, em uma luta estético política contra o cotidiano abusivo, racista e violento, buscando em suas essências a real causa da existência do Rap e sua cultura, o Hip Hop. “Sinergia“, o novo álbum de Dr. DrumahGalf AC pode ser conferido na íntegra logo abaixo:



DER BAUM – “DER BAUM”



Conterrâneos do Monophono, o “hoje” trio Der Baum, de São Bernardo do Campo, acaba de lançar o terceiro álbum da carreira, que se iniciou no ano de 2014. Com diferentes formações, apresentações performáticas e históricas, a banda já passeou por diferentes estilos e movimentos musicais que vão do Post-Punk ao New Wave, passando por Synth-Pop, Rock, Pop e Indie, e principalmente enraizado no som produzido por bandas do estilo nos anos 70 e 80. O novo trabalho autointitulado é composto por 10 faixas instigantes e dançantes, em sua maioria composta em inglês, que definem em sua totalidade de forma muito positiva a evolução e a grandiosidade das produções do Der Baum. O show de lançamento do disco  acontece no Sesc Ipiranga, no dia 07 de Outubro. Um disco que vale muito ser conferido e digerido por diversas vezes.

 

Deixe um comentário