MUKEKA DI RATO ESTÁ DE VOLTA: CONFIRA A CAPA DO NOVO TRABALHO “BOIADA SUICIDA” E INFORMAÇÕES SOBRE O LANÇAMENTO


Iniciamos essa notícia parafraseando o gênio Chico César em sua faixa “Pedrada“: Mas nós temos a pedrada pra jogar, a bola incendiária está no ar, Fogo nos fascistas! Fogo Jah!

A data de hoje marca os 77 anos do fim da era do fascismo e a morte de um dos principais apoiadores de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial, o ditador fascista Benito Mussolini, executado por membros da resistência antifascista italiana no vilarejo de Giulino di Mezzegra, no Norte do país, em 28 de abril de 1945, assim como os soldados nazistas que o acompanhavam.

Na madrugada do dia 29, os corpos dos executados foram levados para a cidade de Milão com o objetivo de serem expostos ao público. Ficaram amontoados em um posto de gasolina localizado na praça de Loreto, onde a população local teria fácil acesso.

A data histórica foi escolhida pela banda para o lançamento da capa do álbum “Boiada Suicida“, que tem como referência o evento citado acima:


A banda comentou sobre o lançamento no Instagram Oficial do Mukeka Di Rato, incluindo informações sobre a gravação do disco, participações especiais e formatos que o novo trabalho será lançado:

E lá se vão 77 anos que colocaram um bando de fascistas na posição que devem ficar. Que data especial, ideal para divulgar a capa do novo disco do Mukeka di Rato: “Boiada Suicida”. Vamos gravar no final de maio no Rio de Janeiro, no Estudio Tambor, produzido por Rafael Ramos (que fez o Carne) com técnica de Jorge Guerreiro. 16 musicas sendo um cover de Chico Cesar. Participação especial de Lucio Maia (Nação Zumbi) em “Boiada Suicida” e Aliado Jota em “Fome”. Letras por Fepaschoal, Mozine, Rodrigo Lima (Coração Sapato) e Emmanuel Sete Linhas (Moderna Idade). Lançamento streaming \ digital pela Deck e LP, CD e K7 por Läjä Records.”

Conforme já comentamos aqui no final do ano passado, o vocalista Sandro já  não faz mais parte da banda, encerrando assim seu segundo ciclo no Mukeka. Quem ficou à cargo de assumir o novo posto de vocalista da banda foi o músico, produtor e compositor de trilhas de cinema Fepaschoal. Já conhecido na cena Hardcore de Guarapari e atualmente vivendo em VitóriaFepas já tem uma longa história com a banda e seus integrantes. No álbum “Atletas de Fristo“, Fepaschoal gravou a faixa “Pagando o Pato”,  além de ser um dos responsáveis pelo disco “Indio Cocaleiro“, do conjunto de música rock Merda, onde atuou através de vozes, letras, instrumentos e produção, além de participar do videoclipe da faixa título do disco. 

Confira abaixo um trecho da faixa  “Luzia“, (ainda em versão demo) que fará parte da tracklist de “Boiada Suicida”:

Deixe um comentário