MUKEKA DI RATO: SAÍDA DE SANDRO, NOVO VOCALISTA, TEASER DO NOVO SINGLE E NOVIDADES SOBRE O PRÓXIMO ÁLBUM


Os capixabas do Mukeka Di Rato anunciaram a pouco uma série de novidades. A primeira delas é que o vocalista Sandro já  não faz mais parte da banda, encerrando assim seu segundo ciclo no Mukeka. Em sua primeira passagem pelo grupo, gravou 2 álbuns considerados clássicos do Hardcore nacional: “Pasqualin na Terra do Xupa Kabra” (1997) e “Gaiola” (1999). Após sua primeira saída, que aconteceu em 2001, quem assumiu os vocais foi o roadie Bebê, responsável pela voz dos álbuns “Acabar com Você” (2001) e “Máquina de Fazer” (2004), que contou também com a participação de Sandro



O segundo ciclo de Sandro no Mukeka aconteceu em 2004. O seu retorno marca o lançamento do disco “Carne“, primeiro full pela DeckDisc. Em 2011 lançam “Atleta de Fristo” pela Läjä Records e findando sua participação nos registros fonográficos do Mukeka Di Rato, Sandro gravou os vocais do sétimo álbum “Hitler’s Dog Stalin Rats”, lançado em 2015. Por falta de compatibilidade de agenda e prioridade em outros projetos, Sandro deixa em 2021 o Mukeka Di Rato.

 


Quem ficou à cargo de assumir o novo posto de vocalista da banda foi o músico, produtor e compositor de trilhas de cinema Fepaschoal. Já conhecido na cena Hardcore de Guarapari e atualmente vivendo em Vitória, Fepas já tem uma longa história com a banda e seus integrantes. No álbum “Atletas de Fristo“, Fepaschoal gravou a faixa “Pagando o Pato”,  além de ser um dos responsáveis pelo disco “Indio Cocaleiro“, do conjunto de música rock Merda, onde atuou através de vozes, letras, instrumentos e produção, além de participar do videoclipe da faixa título do disco. 

Mozine, Paulista e Fabio Truci se unem à Fepaschoal para inaugurar uma nova fase do Mukeka Di Rato, que já conta com um novo álbum previsto para o primeiro semestre de 2022. Intitulado “Boiada Suicida”, o oitavo disco já está em fase de criação através dos ensaios e deverá ser gravado no estúdio Tambor (RJ) em algum mês do primeiro semestre do próximo ano, marcando o retorno à DeckDisc, que cuidará dos lançamentos digitais. A produção ficará por conta de Rafael Ramos, que também foi responsável pelo álbum “Carne“. Os lançamentos físicos (LP, CD e K7) serão de responsabilidade da Läjä Records.

Confiram abaixo o teaser do single inédito “Luzia“, (ainda em versão demo) que fará parte da tracklist de “Boiada Suicida”, assim como o comunicado oficial da banda:


Deixe um comentário