EM HOMENAGEM À JACKSON DO PANDEIRO, ALCEU VALENÇA LANÇA RELEITURA DO CLÁSSICO “PAPAGAIO DO FUTURO”

Alceu Valença foto por Leo Aversa

Hoje comemora-se 102 anos de nascimento do cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro Jackson do Pandeiro. Para celebrar a memória desse importante músico e antecessor paraibano, Alceu Valença lança hoje uma releitura em voz e violão da canção “Papagaio do Futuro“.

Em 1972, Alceu bateu à porta de Jackson do Pandeiro, no Rio de Janeiro, convidando-o à interpretar a faixa inédita em questão em parceria com Geraldo Azevedo, na  sétima e última edição do Festival Internacional da Canção (FIC). Infelizmente a apresentação do trio foi prejudicada por problemas de som e a canção não foi classificada (confira o áudio da apresentação logo abaixo):


A apresentação rendeu à Alceu Valença seu primeiro grande clássico e principalmente a admiração do ídolo Jackson pela sua pessoa e pelo seu trabalho. 





Gravada em diversas fases da carreira de Alceu, “Papagaio do Futuro” está presente nos albuns “Molhado de suor” de 1974, “Vivo!”  de 1976, “Ao Vivo” de 1985, “7 desejos” de 1992 e “Vivo! Revivo! Ao Vivo”  de 2016.

A sexta versão do single foi lançada hoje via Gravadora Deck e pode ser conferida logo abaixo:


Deixe um comentário