MAXILAR: SELO CRIADO POR GABRIEL THOMAZ (AUTORAMAS) PROPÕE MAIOR VISIBILIDADE À BANDAS INDEPENDENTES. CONFIRA ALGUNS DOS LANÇAMENTOS


Na ativa desde 1988, quando fundou a banda Little Quail and The Mad Birds, o incansável guitarrista,  vocalista, compositor, apresentador, produtor e empresário Gabriel Thomaz (Autoramas), segue firme com suas ideias e projetos com o intuito de dar maior visibilidade às bandas independentes. Criou na década passada o Prêmio Gabriel Thomaz de Música Brasileira, que em 2020 chegou à sua 8º edição, premiando em diferentes categorias os melhores artistas da cena alternativa brasileira. Multitarefa, Gabriel segue atualmente produzindo com o Autoramas, apresentando seu programa web-radiofônico Magnéticos através da Mutante Rádio (prestes à completar 250 edições), participa também de um Podcast em parceria com Thunder Bird, o Thunderamas! e desde fevereiro iniciou sua mais nova empreitada, o Selo 100% Virtual Maxilar, em sociedade com o também músico Henrique Roncoletta (NDK), enquanto a distribuição dos lançamentos fica por conta da Ditto Music.






De lá pra cá, uma dezenas de singles de bandas que integram o cast do selo já foram lançados. Dionísio Dazul, Wallacy Williams, Parallèles, Cheyenne Love, Persie, Retromorcego, Serápicos, Space Rave e Velodkos são alguns dos nomes que fazem parte da proposta da Maxilar, mas muitos outros nomes ainda estão por vir. Para essa semana, mais precisamente no dia 05/08, será lançado um novo single do Autoramas com a participação de Rodrigo Lima (Dead Fish). A faixa “A Cara do Brasil“, descreve de forma sucinta (em apenas 1 minuto), o período tenebroso, caótico e sem direção, transgredido por um desgoverno irresponsável. 

Selecionamos abaixo alguns dos lançamentos da Maxilar que mais curtimos por aqui. Confira:


DIONÍSIO DAZUL

O guitarrista e vocalista Dionísio Dazul, também integrante do Forgotten Boys, faz um competente Rock And Roll com uma pitada de Soul. Lançou em 2021 via  Maxilar, quatro singles: “Eu sei, Eu Sei que é Triste…“,  “Eles Não Sacaram Nada“,  “Tentei Até” e seu mais novo trabalho, “Sapatos“.


CHEYENNE LOVE

O power trio NeoGrunge carioca Cheyenne Love já conta com um álbum lançado de forma independente em 2019, intitulado “Somebody Love Me“. Pelo selo Maxilar lançou em 2021 o single “Urgent” e o EP “Thinking Of You“.


PARALLÈLES

Formada em 2007, a Parallèles é um quarteto de garotas já conhecidas na cena Garage. Lançaram 3 singles pela Maxilar esse ano: “Baby Vá Embora”,  “Não Tem” e o hit “Ferme La Bouche“, que pode ser conferido através do videoclipe abaixo:


PERSIE

Com influências que passeiam por Dream Pop, Synth Pop, Eletro e uma pitada de Psicodelia Baiana, a multiartista e DJ Persie lançou 4 singles pelo selo: “Saudade da Bahia“,  “Baixo Oceano“, “Caroço Coração” e a mais nova faixa que conta com um Feat de Tatá Aeroplano, “Viagem Astral no Litoral“.


WALLACY WILLIAMS

Um tanto quanto difícil descrever o som feito pelo jovem Wallacy Williams, mas de fato é um dos lançamentos mais bacanas que ouvi nos últimos tempos. A faixa SoturnoGarageiraExplode“, foi gravada forma analógica por Luis Tissot no Caffeine Sound Studio em São Paulo e é o primeiro single do músico pela Maxilar.

SPACE RAVE

Grandes conhecidos da cena Underground de Porto Alegre, a lendária banda gaúcha Space Rave, formada em 1993, é a responsável por lançar o primeiro full álbum do Selo Maxilar. “Olho de Peixe” o mais novo trabalho do Space Rave, pode ser conferido logo abaixo:

Deixe um comentário