JORGE DU PEIXE LANÇA SINGLE “REI BANTU” E ANUNCIA ÁLBUM EM HOMENAGEM À OBRA DE LUIZ GONZAGA

Jorge Du Peixe – Foto por José de Holanda

O inconfundível músico e frontman Jorge Du Peixe (Nação Zumbi), já contempla em sua bagagem discográfica grandes produções  que resgatam através de suas essências musicais versões de canções nacionais e internacionais (vide Radiola NZ Volume 1,  confira aqui), além do projeto  Los Seboso Postizos, dedicado a interpretar canções de Jorge Ben Jor

A grande novidade vem através do single solo lançado essa semana. “Rei Bantu” marca o início de um álbum que irá revisitar a obra e o legado do rei do baião Luiz Gonzaga, através de sua marcante interpretação. O lançamento que aconteceu ontem, dia 30 de julho, desencarcera um desejo antigo que será concretizado: “Faz parte da minha memória afetiva. Quem é do Nordeste cresce ouvindo as melodias de Luiz Gonzaga“, comenta o músico.

O álbum “Baião Granfino“, que terá 11 faixas, conta com a produção de Fábio Pinczowski, com lançamento previsto para setembro, via selo Babel. O single de estreia, “Rei Bantu“, já dá uma ideia do que podemos esperar por esse novo trabalho solo:

“Acho essa música muito importante por dois motivos: primeiro por não ter muitas versões conhecidas pelo público, e depois por ligar o maracatu ao baião. No disco ela ganha um peso muito forte, afinal, como diz a letra, Jorge é um dos nossos ‘reis do maracatu’”, revela o produtor Fábio Pinczowski.

A faixa em questão conta com a participação de um coro feminino formado por Victória dos Santos, Naloana Lima e Sthe Araújo, remetendo aos clássicos do samba.

O baião está ali presente, ele é universal. Tem esse lamento, melancolia, próximo do samba“, comenta Jorge Du Peixe.

Confira abaixo “Rei Bantu“, novo single solo de Jorge Du Peixe:



Deixe um comentário