BANDA PUNK DEVOTOS ANUNCIA ÁLBUM DEDICADO AO REGGAE E LANÇA SINGLE E CLIPE INÉDITO

Foto por Tiago Calazans

Punk rock, hardcore, sabe onde é que faz? Lá no alto José do Pinho. É do caralho!” Se você faz ou já fez parte da cena Punk/Hardcore nacional, com certeza já solfejou esse trecho de um dos maiores hinos do Devotos, que até o fim dos anos 90 atendia pela alcunha de Devotos do Ódio. Formada em Recife no ano de 1988 por Cannibal (baixo e voz), Neilton (guitarra) e Celo Brown (bateria), lançaram seu primeiro álbum em 1997, intitulado “Agora Tá Valendo“, de onde vem a faixa destacada no início dessa matéria, “Punk Rock Hardcore Alto José do Pinho“, bairro onde os integrantes foram criados e influenciados musicalmente. 

A banda anunciou recentemente o lançamento de um álbum inteiramente dedicado ao Reggae, ritmo que esteve presente em diversas faixas lançadas durante os 33 anos de existência:

Por sermos criados no Alto José do Pinho (bairro do Recife/PE), nunca tivemos dificuldade em incluir outros ritmos em nosso Punk Hardcore, isso nos deu uma identidade musical no cenário alternativo. O Reggae em Pernambuco sempre foi muito forte e marginalizado assim como o Punk. Nossas temáticas são muito parecidas, falamos do cotidiano e de nossas vivências nas nossas letras. A simplicidade dos dois ritmos contagia como se fossem mantras. Um é acelerado e pesado como uma cachoeira, o outro é suave e necessário como a batida do coração – comenta Cannibal.

 


A iniciativa do disco Punk Reggae da Devotos tem como principal característica a necessidade de registrar em um único disco todas as músicas que já compusemos durante esses 33 anos que tem esse ‘namoro’ entre esses dois estilos. Somos um Power Trio mas para esse álbum adicionamos outras texturas, sonoridades, efeitos e vozes para que tivéssemos um som mais encorpado, mas ao mesmo tempo sem perder a nossa origem punk. Isso foi possível com a ajuda do produtor e arranjador Pedro Diniz, que captou muito rápido nossa ideia” – comentou o guitarrista Neilton.

Com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2021 via Selo Estelita, o disco contará com 10 releituras, além de uma faixa inédita disponibilizada hoje nas plataformas de streaming, acompanhada também de um videoclipe dirigido por Ricardo Leão, com imagens captadas no estúdio durante as gravações do disco.

Confira abaixo “Nossa História“, single Punk-Reggae inédito do Devotos:

Deixe um comentário