MEUS DISCOS: “DOOLITTLE” POR PIXIES, COMEMORANDO 32 ANOS DE LANÇAMENTO


O clássico segundo álbum do Pixies, lançado em 17 de abril de 1989, ano em que este editor viria a comemorar apenas 9 anos de idade, chegou aos meus ouvidos somente 6 anos depois, em 1995 (quando atingiria a marca de 500 mil cópias vendidas), através de um CD de origem duvidosa comprado em uma loja da Galeria do Rock. 32 anos se passaram desde a sua concepção e “Doolittle” se firma cada vez mais como um disco atemporal, além de se destacar como um dos melhores trabalhos lançados pela banda.


É dele que vem o hit radiofônico “”Here Comes Your Man“, mas engana-se quem acredita que essa é a melhor faixa do disco. “Doolittle” é repleto de clássicos entoados com perfeição pelas vozes de Black Francis e Kim Deal. Das 15 faixas presentes no álbum, os destaques na minha opinião ficam por conta da dançante “Debaser” que abre a tracklist, seguidas de “Tame“, “Wave Of Mutilation“, “Monkey Gone to Heaven“, “La La Love You” e “Hey”. 


Tida como referência por grandes nomes do rock alternativo, eram venerados por Kurt Cobain, que chegou a comentar que gostaria de ter uma banda que pudesse soar como os Pixies.

Formada em Boston no ano de 1986, a banda esteve na ativa até 1993, entrando num hiato até 2004, onde retomaram as atividades até os dias de hoje. Lançaram durante a carreira 7 álbuns de estúdio, sendo o último intitulado “Beneath the Eyrie” em 2019.

Confira abaixo, na íntegra, “Doolittle”, por Pixies:

 


Para adquirir “Doolittle” em vinil 12″ ou a versão B-Sides do disco em vinil triplo 12″ no Brasil, clique nos links abaixo:

Deixe um comentário