MEUS DISCOS: “IGBÁ” POR METÁ METÁ


Um lançamento exclusivo em vinil 12″ 180 gramas, desenvolvido com muito carinho pelo clube Três Selos. “Igbá“, da incrível banda Metá Metá,  é uma coletânea inédita, que transmuta por um repertório de demos, EPs, versões e gravações raras de diversas fases do grupo. No disco pode-se conferir versões de  Jards Macalé, Capiba e As Mercenárias, além de faixas dos três EPs da banda, lançados virtualmente e uma faixa extra composta para trilha sonora do Grupo Corpo, todas as gravações datadas entre 2008 e 2017.

O som feito pela banda Metá Metá é um tanto quanto complexo e quase impossível de se especificar. Uma mistura de  Jazz, Rock, Afrobeat, Punk, Samba entre outros elementos que se complementam entre si, criando uma sonoridade única. Formada no ano de 2008 pelo trio Juçara Marçal (voz),  Kiko Dinucci (guitarra) e Thiago França (saxofone), é considerado um dos grupos mais representativos e prestigiados do cenário musical nacional.

Na semana passada a banda disponibilizou o álbum na íntegra através do canal oficial do Youtube. Ainda sem previsão de lançamento através do Spotify, montamos uma playlist com alguma das faixas presentes no álbum e que estão disponíveis através do streaming. Confira abaixo o álbum na íntegra e a playlist do Monophono:

 

Vale lembrar que o Metá Metá se apresenta amanhã no Festival Mundo Pensante Online, ao lado de Di Melo o “Imorrível”, Anelis Assumpção, Chico César e muito mais, à partir das 19h, através do canal oficial do Youtube do Mundo Pensante, clicando aqui. Em setembro de 2020 a banda foi destaque da coluna Versões do Monophono e caso você não tenha visto, dê uma conferida através do link abaixo:

VERSÕES: METÁ METÁ x IRA! x AS MERCENÁRIAS

Deixe um comentário