CONTRA O RACISMO E INJUSTIÇAS SOCIAIS, BLACK EYED PEAS APRESENTA NOVA VERSÃO PARA “WHERE IS THE LOVE”



Até o momento mais de 32 milhões de pessoas já assistiram ao novo vídeo do Black Eyed Peas. “The Love” é uma nova versão poderosa da música “Where Is The Love”, gravada em 2003.

Nesta versão, a mensagem é a grande dúvida dos tempos de hoje, onde estaria o amor? O protesto cantado contra as injustiças sociais, mostra trechos de cobertura de protestos, imagens de profissionais da linha de frente trabalhando durante a pandemia, ativistas americanos incluindo a família de George Floyd e Breonna Taylor. Will.i.am incluiu partes de discursos do candidato presidenciável americano Joe Biden durante a música.



Em determinado momento rola a participação marcante da Jennifer Hudson, cantora e atriz negra que viverá Aretha Franklin em ‘Respect‘, o filme que contará a história da rainha do soul. Ela canta simultaneamente as mesmas palavras faladas por Biden.

Nos comentários do vídeo algumas pessoas escrevem que o vídeo é uma propaganda para Biden. Porém seu nome ou o mote da campanha não estão no vídeo. Mas naturalmente ele ficou animado com o conteúdo, mesmo não sendo algo desenvolvido por seus marketeiros o endosso ao candidato fica bem evidente. Ao final do vídeo surge uma tela que diz “Vote no Amor”.



O Black Eyed Peas deixou uma mensagem nos comentários do canal sobre o que eles esperam que as pessoas tirem do vídeo:

No dia 3 de novembro, os Estados Unidos vão decidir como nação qual caminho gostaria de trilhar, um caminho que afetará as gerações vindouras.”

Aperte o play em “The Love

Deixe um comentário