MECHANICS: NOVO SINGLE ABORDA O CAOS PANDÊMICO BRASILEIRO + LANÇAMENTO EM VINIL



Com 26 anos de história, os goianos malditos da banda Mechanics, aproveitaram o isolamento para escancarar (através da música) o caos pandêmico pelo qual o Brasil vem passando. O single “Século XXI” seguiu as premissas de cuidados necessários para se manter distante do vírus: foi totalmente produzido de forma remota, sem encontros presenciais e somente virtuais. A partir de riffs do guitarrista Katú, Márcio Jr. criou métrica, letra e melodia para a música. A partir daí, foi a vez do baterista Junão Cananéia desenvolver e registrar a mastodôntica seção rítmica, com a intensidade que lhe é peculiar. De posse da bateria definitiva, Katú gravou baixo e guitarras em seu home studio, além de mixar todo o material. As vozes de Márcio foram captadas no banheiro, com um celular dos mais vagabundos.
Capa do EP Século XXI

O resultado da produção dessa faixa, lançada no dia 16/10, revela um Mechanics em seu estado mais cru. Não espere pela mesma estética sonora encontrada em “12 Arcanos” de 2010, ou através do registro anterior da banda, o EP “Fracasso” de 2017/2018 (Lombra Records / Mostro Discos): “Século XXI” foi concebido dessa forma propositalmente, mas é igualmente tão poderoso quanto os demais lançamentos da banda.



Além do lançamento do single virtual via Mostro Discos, a faixa ganhará também uma versão física, lançada em vinil 7″ transparente via Lombra Records, acompanhado da faixa “De Perto“, além de um óculos 3D para visualização da capa. A arte ficou por conta do quadrinista e artista gráfico brasiliense Gabriel Góes, com estereoscopia do conterrâneo Mello.

Confira abaixo, “Século XXI“, novo single do Mechanics:

Deixe um comentário