VERSÕES: MINOR THREAT x SEX PISTOLS x THE MONKEES x PAUL REVERE & THE RAIDERS x THE KREWMEN

Mi

5 bandas e apenas uma música. 5 versões. 5 histórias. Confiram abaixo a coluna Versões de hoje:

Paul Revere & The Raiders é uma banda de rock de Idaho|EUA, que alcançou o sucesso na década de 60 com seu som psicodélico. Com 37 álbuns lançados entre 1961 e 2005, a banda se mantém na ativa à mais de 50 anos. No ano de 1966 a banda lançou o álbum “Midnight Ride“, que contém a música “(I’m Not Your) Steppin’ Stone“, escrita pelos músicos Tommy Boyce e Bobby Hart (ambos do The Monkees), porém gravada pela primeira vez por Paul Revere & The Raiders. O single em questão só veio a ser gravado pelo The Monkees algum tempo depois, atingindo o top 20 Estados Unidos daquele ano.

Os punks ingleses do Sex Pistols também garantiram a sua versão de “(I’m Not Your) Steppin’ Stone”, lançada através de um single no ano de 1976.



Alguns anos depois, já na década de 80, Ian Mackaye, O criador do termo “Straight Edge“, entrou para a história ao dar vida a um gênero musical e um estilo de vida, além de dar origem a bandas clássicas como Teen IdlesMinor ThreatEmbrace e Fugazi.

O EP “Im My Eyes“, lançado em 1981, trás uma das primeiras gravações da banda, incluindo uma versão de “(I’m Not Your) Steppin’ Stone“. Em 2018, exatos 33 anos após o lançamento do EP “Salad Days“, lançado em 1985, os integrantes do Minor Threat se reuniram para recriar a foto icônica que foi capa do disco e que abre essa matéria.

Em 1982, Tony Mc Millan formava a banda de Rockabilly The krewmen. Com o passar dos anos, a banda foi experimentando novos estilos, como Blues, Country e Jazz. No ano de 1994 o The krewmen lança seu nono registro, intitulado “Single Out“, sendo este um disco somente de covers. E adivinhem: “(I’m Not Your) Steppin’ Stone também faz parte deste álbum.

Confiram abaixo  “(I’m Not Your) Steppin’ Stone” e suas versões por Paul Revere & The RaidersThe Monkees, Sex Pistols, Minor Threat e The krewmen:


(I’m Not Your) Steppin’ Stone – Versão Estúdio por Paul Revere & The Raiders

 

(I’m Not Your) Steppin’ Stone – Versão Estúdio por The Monkees

 

(I’m Not Your) Steppin’ Stone – Versão Estúdio por Sex Pistols

 

(I’m Not Your) Steppin’ Stone – Versão Estúdio (ao vivo) por Minor Threat

 

(I’m Not Your) Steppin’ Stone – Versão Estúdio por The Krewmen



Deixe uma resposta