CACTU: PROJETO FORMADO POR TULIPA RUIZ, GUSTAVO RUIZ, RICA AMABIS E ALEXANDRE ORION LANÇA PRIMEIRO SINGLE

Foto por Gabriel de Paiva

Cactu é um projeto transmidia que originou-se no ano de 2015, a partir do convite do curador Marcio Debellian, unindo Tulipa Ruiz, Gustavo Ruiz, Rica Amabis (O Instituto) e o fotógrafo/artista visual Alexandre Orion. Dessa união, surgiram 2 únicas apresentações no Rio de Janeiro, durante o encerramento do projeto Palavras Cruzadas, e até então encontrava-se em um hiato. Durante a quarentena, o projeto foi ressuscitado (agora com uma roupagem mais punk) e o primeiro single veio ao mundo no dia 07 de setembro.



Chorume” a princípio, através de uma análise auditiva, mais parece um amontoado de palavras, porém, sobrepostas ao portentoso vídeo criado por Alexandre Orion, tudo faz sentido. Com loops cirurgicamente retirados de vídeos do Instagram de Tulipa e transformados em samples e programações por Rica Amabis , coube a Alexandre Orion criar os beats eletrônicos que ouvimos em “Chorume“, acompanhados do piano, guitarra e baixo por Gustavo Ruiz. Tulipa (voz e texturas sonoras) ficou a cargo de compor a melodia, assim como a letra. O single foi mixado por Scotty Hard no Duro of Brooklyn NY e masterizado por Nic Nick Graham Smith no Estúdio Pendulum SP. 

Ainda esse ano, o projeto irá apresentar mais um single, porém o full álbum chegará somente em 2021. Ao todo serão 10 faixas produzidas nessa mesma linha de criação citada acima. Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas através do site Cactus.org.

Confira abaixo “Chorume”, primeiro single do projeto Cactu:

Deixe um comentário