VENDAS DE VINIL BATE RECORDE DURANTE A QUARENTENA

Foto por Binho Mattei

Por um lado ninguém contava com o impacto global que a pandemia de COVID-19 traria para os mais diversos setores, empresas e negócios em 2020. Por outro, segundo o relatório semestral de análise de dados do mercado elaborado pelo Discogs, podemos ver como os fãs, incluindo os editores deste site, mesmo trancafiados em casa, continuam cultivando seu entusiasmo pelos discos de vinil e movimentando a economia musical.

Você que está lendo, e ainda não ouviu falar sobre, o Discogs é um grande marketplace online de compra e venda de acervo musical físico. E motivada por sua grande comunidade apaixonada por vinil, o primeiro semestre de 2020 teve o o melhor período que já se viu até o momento.



O crescimento de vendas físicas no mundo registradas dentro do marketplace é de 26,9% comparado ao primeiro semestre de 2019. As vendas de vinil alcançam um marco histórico, falamos de um aumento de 33,72%. Isso coloca o LP como o formato mais popular vendido, representando mais de 5,8 milhões de discos comercializados entre o mês de janeiro e junho na plataforma.


Aproximadamente 800.000 lançamentos foram adicionados ao banco de dados entre janeiro e junho, como parte desse volume, lançamentos em vinil correspondem a 42% de todas as inscrições, com um total de 337.847


Você confere o relatório completo clicando aqui.


Deixe um comentário