INDIECAÇÃO: YUMI ZOUMA E O INDIE POP DIRETO DA NOVA ZELÂNDIA

Hoje iniciamos o retorno de mais uma coluna ao Monophono: INDIEcação, no intuito de apresentar bandas indies ainda não tão conhecidas pelo público, mas que ao conhecer, é bem provável que você irá indicar para alguém.

Diretamente da Nova Zelândia, apresentamos o Indie Pop da banda Yumi Zouma, formada na cidade de Christchurch por Christie Simpson (vocais, teclados), Josh Burgess (guitarra, baixo, vocais, teclados), Charlie Ryder (guitarra, baixo, teclados) e Olivia Campion (bateria). 

No início de 2010, os membros da Yumi Zouma passaram um tempo juntos em uma rua da Nova Zelândia que deu o nome ao seu primeiro single, “The Brae”.

Depois do terremoto de Christchurch em 2011 destruir aquela rua e grande parte da cidade, seus membros partiram para outras partes do globo e logo começaram a escrever suas primeiras canções por e-mail.

O nome escolhido, que mais parece o projeto solo de algum cantor ou cantora, é a junção de nomes de dois amigos (Yumi e Zouma), que incentivaram o grupo a começar a escrever e produzir juntos.

Após o lançamento de 2 Ep´s (“EP I” e “EP II”) nos anos de 2014 e 2015, e uma ótima recepção pela crítica, começaram a abrir os shows de grandes bandas internacionais. O primeiro full álbum, “Yoncalla”  surgiu no ano de 2016 e levou a banda a uma extensa turnê até o ano de 2017, quando lançaram o segundo álbum, ” Willowbank” e posteriormente, em 2018, o “EP III”, fechando a trilogia de Ep´s lançadas pela Yumi Zouma.

Em 2019 a banda assina com o selo Polyvinyl Records e lança em 2020 este que talvez seja o melhor disco da banda até o momento: “Truth Or Consequences“, que pode ser adquirido em vinil clicando aqui.

É desse álbum que vem o single “Sage“, que ganhou um vídeo clipe filmado na Nova Zelândia e lançado no mês passado.

“O vídeo de ‘Sage’ foi filmado pelo brilhante Jack Shepherd, que conseguiu nos capturar discretamente entre nossas várias atividades através da sua câmera Super 8, antes de passar a filmagem para nosso bom amigo Austin Roa, para criar uma bela homenagem a uma das nossas canções mais amadas desse novo álbum. ” – Yumi Zouma

A banda lançou mais 3 vídeo clipes para singles do novo álbum: “Cool for a Second“, “Lonely After” e “Southwark“. Os 4 vídeos podem ser conferidos logo abaixo:

Sage – Youmi Zouma

Cool for a Second – Youmi Zouma

Lonely After – Youmi Zouma

Southwark – Yumi Zouma

 

 

 

Deixe um comentário