MEUS DISCOS: “ACHILLES HEEL” – PEDRO THE LION

Em dias difíceis, principalmente como esses, vivenciados durante os últimos meses, colocar um disco do Pedro The Lion no toca discos é um acalento para a alma. Sim, a maioria das músicas da banda soam tristes ou melancólicas, mas a cada acorde e estrofe, sentimentos bons são despertados e intensificados através da voz de David Bazan, responsável por trazer ao mundo uma das melhores bandas de indie rock na opinião deste editor.

Formada no ano de 1995 em Seattle, lançaram seu primeiro EPWhole” em 1997. No ano seguinte o primeiro full álbum “It’s Hard to Find a Friend”, e é desse disco um dos primeiros sucessos do Pedro The Lion: “Big Trucks“, que no ano seguinte apareceu de forma acústica no EP “The Only Reason I Feel Secure”. Com diferentes integrantes durante a sua formação (ao todo 19 músicos), a banda manteve-se na ativa até o ano de 2005, entrando num hiato que duraria 15 anos. 

Até então, haviam lançado mais 3 full álbuns: “Winners Never Quit” (2000), “Control” (2002) e “Achilles Heel” (2004), o escolhido para a coluna Meus Discos de hoje. É um registro mais maduro e coeso, porém mantendo a mesma linha melancólica dos discos anteriores. Aclamado pela crítica, alcançou a 26º posição no Top Heatseekers e 24º no Top Independent Albums.

Os destaques de “Achilles Heel” ficam por conta de “Foregone Conclusions“, “A Simple Plan” e “Start Whithout Me“.

O disco fecha um ciclo de 10 anos da banda, que durante esse período produziu 4 belíssimos álbuns e 5 Ep´s. Um detalhe que só ajuda a reforçar a genialidade de David Bazan: ele gravou sozinho, todos os instrumentos dos dois primeiros discos: “It’s Hard to Find a Friend” e “Winners Never Quit”.

Caso queira adquirir o álbum “Achilles Heel” do Pedro The Lion, clique aqui.


Nos anos seguintes ao lançamento de “Achilles Heel“, David se dedicou a sua carreira solo e aos seus outros 3 projetos: Headphones, Lo Tom e Overseas. Em 2019 o Pedro The Lion iniciou uma nova fase, ao lançar o primeiro trabalho em 15 anos, intitulado “Phoenix“, via Polyvinyl Records.

Confira abaixo uma apresentação ao vivo da banda através da radio KEXP e ouça na íntegra “Achilles Heel“:

Deixe um comentário