NECROPHOBIC: VETERANOS DO DEATH/BLACK SUECO EM NOVO VÍDEO


Se existe uma banda que conseguiu encontrar o perfeito equilíbrio entre o black e o death metal, essa é o Necrophobic (com o Behemoth mais preocupado em brincar de megaestrela, é provável que o finlandês Archgoat seja agora seu concorrente mais próximo – mas isso é outra história…). Talvez por conta disso esse experimentado quinteto sueco, na ativa desde o final dos anos 80, nunca tenha conseguido romper de forma mais concreta as barreiras do underground: muito black metal para ser reconhecido junto ao death de Gotemburgo/Estocolmo que tanto barulho ainda faz pelo mundo; e death em demasia para estar lado a lado com Watain, Marduk e Dark Funeral, embora musicalmente seja tão relevante quanto. Mas os caras perseveram em meio às intempéries, estão com o décimo disco de estúdio já na agulha, e prepararam um novo videoclipe antes de a bolacha chegar ao mercado.

Dawn of the Damned” é definido pelo release da gravadora Century Media como o “o mais diversificado e elaborado” registro do conjunto até aqui, e “Mirror Black”, a primeira faixa de trabalho, não reserva nenhum tipo de susto aos fãs: é puro Necrophobic, com riffs que poderiam ter sido compostos tanto por Lord Ahriman quanto por Anders Björler, ritmo veloz de atmosfera quase tribal e vocais cuspidos em cadência blasfema.

Sobre o vídeo, dirigido por Magnus Göthlund, a banda declarou: “tudo foi filmado em duas diferentes locações de Estocolmo. Queríamos com ele manifestar o brilho e lado negro dos portais para o submundo. A música é sobre essa jornada, que começa por entre a escuridão e o fogo. Aqui temos o local onde os condenados dão os últimos passos para as mais obscuras profundezas da morte. Rumo ao outro lado, no qual um novo amanhecer os aguarda”. Dawn of the Damned tem lançamento marcado para oito de outubro próximo, mas sua pré-venda já teve início – acesse o link clicando aqui e adquira a sua cópia.

Confira abaixo o vídeo clipe de “Mirror Black” e também uma apresentação da banda em São Paulo no ano de 2019:

Deixe um comentário