A ESPERA ACABOU: EFÊMERA, DE TULIPA RUIZ, FINALMENTE SERÁ RELANÇADO EM VINIL

Para quem é fã de Tulipa Ruiz e colecionador aficionado por discos,  a frustração  por não possuir o álbum físico de “Efêmera” é indescritível. Lançado originalmente em vinil no ano de 2010 via Vinylland, as 500 cópias do primeiro trabalho de Tulipa se esgotaram rapidamente, e o disco virou uma raridade. É possível encontrar poucas cópias a venda na internet por valores superiores à R$ 600,00.

Arte original da primeira prensagem de “Efêmera”

Com uma voz e estilo únicos de cantar, Tulipa chamou a atenção no ano de 2009 através de suas apresentações e rapidamente se despontou como uma das artistas mais importantes do indie nacional.

Seu álbum de estréia, “Efemera” foi gravado no estúdio YB Music em São Paulo, contando com a produção de seu irmão, Gustavo Ruiz, também guitarrista da banda. Entre as participações deste disco estão Donatinho, Céu, Tatá Aeroplano, Thalma de Freitas, Anelis Assumpção, Tiê, Mariana Aydar e membros da Orquestra Imperial (Kassin e Stéphane San Juan). 

Efêmera” foi muito bem recebido pelo público e pela mídia, levando o prêmio de melhor disco e música de 2010 pela revista Rolling Stone. Todo esse sucesso rendeu no ano de 2011 uma turnê pela Europa e EUA, além de participações nos festivais Rock in Rio e SWU.

De lá pra cá já lançou mais 3 álbuns, sendo eles “Tudo Tanto” de 2012, “Dancê” de 2015 e “Tu” de 2017, além de 2 Ep´s, “Tulipa Ruiz Remixes” de 2014 e “Tulipa Ruiz & João Donato” em 2019 (todos esses lançados em vinil), colecionou turnês pelo Brasil e pelo Mundo, incluindo uma turnê pela China durante o início da pandemia do coronavírus.

Nova arte para o relançamento de “Efêmera” em Vinil

O relançamento de “Efêmera” em vinil, comemora os 10 anos do disco e ganhou uma nova arte para a capa. Além disso tem tiragem limitada, prensagem em vinil 180 gramas, e capa gatefold empastada. A compra pôde ser feita via Três Selos, porém até o término dessa matéria, o disco se encontra esgotado. Por sorte será possível encontrá-lo à venda em alguma loja de discos.

Deixe um comentário