SEGUNDO ÁLBUM DO IDLES GANHA VERSÃO BRASILEIRA EM VINIL 12″ COLORIDO



O vinil por si só já é um formato relativamente caro. Com a desvalorização do real, comprar títulos importados ficou cada vez mais inviável. A boa notícia, ao menos para os fãs dos excêntricos britânicos do Idles, é que acaba de ser lançada uma edição especial brasileira do segundo álbum da banda, “Joy as an Act of Resistance“, que teve sua estreia originalmente em agosto de 2018. Baseado em temas como masculinidade tóxica, amor e diferenças de classes, através de uma sonoridade brutal, o disco foi responsável por alavancar ainda mais o crescente e meteórico sucesso e reconhecimento da banda.



Quem está por trás dessa novidade é o selo paulista EAEO Records, em parceria com a Partisan Records, responsável pelos lançamentos oficiais do Idles. Vale lembrar que a EAEO também foi quem encabeçou no início desse mês o lançamento de toda a discografia do Racionais Mc´s em vinil, conforme noticiado anteriormente aqui.

Diferente da versão original do disco, algumas alterações foram apresentadas na arte da edição brasileira, o que não agradou alguns dos admiradores da banda. Questionados sobre essas mudanças (fonte e tradução do título), a EAEO informou que as mesmas foram todas feitas pelo frontman Joe Talbot, vocalista da banda.



Enquanto a versão importada em vinil pode ser encontrada através do site da Amazon Brasil por R$ 262,00, a edição especial brasileira, limitada à 500 cópias em vinil 12″ colorido e capa dupla gatefold já está à venda através do site da EAEO por R$ 120,00.  Para garantir a sua cópia, clique aqui.

Ficaremos na torcida por mais lançamentos internacionais prensados com qualidade em terras brasileiras.

Confira abaixo os video clipes das faixas “Great” e “Never Fight a Man with a Perm”, além do álbum na íntegra:

 

Deixe um comentário