LANÇAMENTOS DA SEMANA: WRY, TOR TAUIL, ZANDER FEAT TECO MARTINS, WANDER WILDNER, ORUÃ, SHOWER CURTAIN, EDU K, EFEITO LAVANDA (GALVÃO BERTAZZI), CASTELLO BRANCO FEAT DUDA BEAT E ELIMINADORZINHO

Wry – Foto por Ana Erica


Semana recheada de lançamentos para todos os gostos e estilos. Selecionamos os principais logo abaixo:

WRY – “WHERE I STAND”

Os Sorocabanos do Wry estão de volta com um single inédito, que fará parte do 7º álbum da banda, “Reviver”. Um título forte e encorajador, que nos faz refletir sobre uma forma diferente de encarar tudo daqui pra frente, reaprendendo como viver e renascer em meio ao caos que o Brasil e o mundo se encontram atualmente. “Where I Stand“, primeiro single do novo álbum, dialoga diretamente com o Power Pop, um pouco diferente do som praticado pela banda até aqui (algo entre Shoegaze e Pós-Punk), porém sem perder a identidade, abordando temas como dúvidas, melancolia e esperança. A faixa ganhou também um videoclipe, dirigido por Alex Batista (responsável por clipes do Fresno, NX Zero, Michel Teló) e foi filmado em uma pista de aviões em Sorocaba. “Reviver” contará ainda com mais nove faixas e foi gravado entre março e maio de 2021 no Deaf Hous.


TOR TAUIL – “QUAL A VERDADE?”

O incansável músico e compositor Tor Tauil, vocalista do Zumbis do Espaço,  lançou essa semana “Qual a Verdade?“, o terceiro single que fará parta de seu sétimo álbum solo intitulado “Volume 7 – Indomável” (O 4º em um período de pouco mais de um ano). Anteriormente as faixas “Achados e Perdidos” e “Indomável” foram disponibilizadas através das plataformas de streaming e também farão parte do novo trabalho, que será lançado na íntegra no dia 15/10.


ZANDER + TECO MARTINS – “ALGO QUE NÃO MACHUQUE”

A banda Zander em parceria com o músico Teco Martins (Rancore e Sala Espacial), que atualmente segue em carreira solo, lançou essa semana a faixa “Algo que Não Machuque”, abordando uma discussão sobre o Veganismo. O single fará parte do novo álbum da banda, que será lançado em breve.



WANDER WILDNER – “CORAÇÃO SELVAGEM”

O compositor e músico venâncio-airense Wander Wildner lançou essa semana um dos trabalhos mais ousados de sua carreira, o full álbum “Coração Selvagem“, que conta com 12 faixas que passeiam entre o Rock Independente, o Brega e diferentes gêneros populares que fazem parte de sua extensa carreira. 


ORUÃ – “ESSÊNCIA BRUTA”

A banda carioca Oruã, que conta em sua formação com o genial multi-instrumentista Lê Almeida, fundador da Transfusão Noise Records (da qual já foram lançados inúmeros trabalhos de seus diversos projetos), liberou essa semana o single “Essência Bruta“, primeira faixa que integrará o terceiro álbum do grupo, intitulado “Íngreme“, à ser lançado no dia 29 de outubro. Com faixas gravadas em diversos lugares do mundo, o novo trabalho passeia por ritmos como Acid Jazz, Indie, Psicodelia e Rock, sem se prender à um rótulo específico. 


SHOWER CURTAIN – “SOMETHING INSTEAD”


A cantora e compositora Victoria Winter, através do projeto Shower Curtain, uma das representantes do estilo Bedroom Pop, lançou essa semana via Balaclava Records o excelente EP “Something Instead”, o terceiro de sua carreira, que conta com 4 faixas, sendo três delas em inglês e uma em português.


EDU K – “ACELERADÃO”

O excêntrico músico e produtor musical Edu K (Defalla), lançou essa semana via Maxilar (leia mais aqui sobre o selo criado por Gabriel Thomaz) o single solo “Aceleradão”, que fará parte de seu futuro full álbum “Vacinado no Bum Bum”. A faixa é descrita pelo selo como “uma obra prima do funk 150 bpm, ligado no 220 e pronto pra bombar nas pistas e playlists transantes do nosso Brasil carnavalesco festeiro“.


EFEITO LAVANDA (GALVÃO BERTAZZI) – “O PRATO DE CASAMENTO REAL”

O desenhista/quadrinista Galvão Bertazzi lançou essa semana através da Monstro Discos o álbum “O Prato de Casamento Real“, através do seu projeto Efeito Lavanda, um disco de musica instrumental, efeitos analógicos e digitais, produzido no formato One Man Band e concebido em parte como trilhas sonoras imaginárias para seus quadrinhos.



CASTELLO BRANCO + DUDA BEAT – “ME NAMORA”

Castello Branco se junta à sua antiga parceira de banda, Duda Beat para o feat “Me Namora“, lançado essa semana. A faixa fará parte do quinto álbum do músico carioca, que será lançado em  breve.


ELIMINADORZINHO – “EU SÓ PRECISO DE UM TEMPO”

O trio indie paulistano Eliminadorzinho lançou essa semana via Cavaca Discos o single “Eu só Preciso de Um  Tempo”, faixa que fará parte do primeiro full da banda, intitulado “Rock Jr”. Buscando trilhar um caminho um pouco diferente do EP “Nada Mais Restará” lançado em  2016, espera-se através desse primeiro registro, novas paisagens sonoras, uma produção mais robusta e temática expansiva. 

 

Deixe um comentário