HOT WATER MUSIC: RETORNO DE CHRIS WOLLARD, FORMAÇÃO COM 5 INTEGRANTES, NOVA GRAVADORA E MAIS NOVIDADES


Para quem é brasileiro e fã do Hot Water Music, sabe da dificuldade que é pra conferir um show da banda com a formação original. No início de 2006 o The Draft, projeto que conta em sua formação com 3/4 do Hot Water Music (Jason Black, George Rebelo e Chris Wollard) se apresentou pela primeira vez em terras brasileiras, no Hangar 110.

Em 2013, o Festival WROS Fest anunciava finalmente a tão esperada chegada do Hot Water Music por aqui, porém o ano ficou marcado por uma das maiores mancadas arquitetadas por uma produtora de festivais no Brasil. Os admiradores do Hot Water Music foram impactados por duas vezes: primeiro pelo cancelamento do festival sem muitas justificativas, agendamento de uma segunda data que também não foi cumprida, dentre outros assuntos mal resolvidos. Como se isso não bastasse, todos os ingressos vendidos antecipadamente (e não foram poucos) para o festival, não foram reembolsados até hoje e eu me incluo nessa lista.

Em 2017, a produtora Highlight Sounds confirmou a primeira aparição da banda por aqui e de quebra com um show extra do projeto solo de Chuck Ragan. Mas nem tudo são flores… devido à problemas de saúde, Chris Wollard não pode comparecer e foi substituído por Chris DeMakes, do Less Than Jake. De qualquer forma, a espera pela apresentação valeu e muito. Confira abaixo um documentário criado pela diretora finlandesa Minni Moody que traz um panorama geral de como foi essa apresentação por aqui através de uma entrevista no backstage com o vocalista Chuck Ragan:


No ano seguinte, a dobradinha Hot Water Music + Chuck Ragan Solo se repete, através da turnê em comemoração aos 25 anos da banda. Chris Wollard também não esteve presente e seguiu afastado de suas funções na banda. Quem assumiu o seu lugar a partir de então foi o músico Chris Cresswell, da banda The Flatliners.

NOVIDADES PARA 2022

O Hot Water Music anunciou no final do mês passado uma série de novidades, dentre elas, a principal é o retorno de Chris Wollard, fato que nos enche de esperança para uma próxima passagem da banda pelo Brasil com sua formação completa. A partir de agora, o quarteto passa a ser um quinteto, pois Chris Cresswell é parte integrante oficial. Com a nova formação, assinaram com a gravadora Equal Vision Records e já prometeram um novo álbum para 2022.

Sobre a nova contratação, o gerente da Equal Vision, Daniel Sandshaw comentou:

Como fã de longa data de Hot Water Music, fiquei apreensivo quando começamos a discutir a ideia de trabalharmos juntos. Tivemos muitas conversas filosóficas e ficou claro que o que eu queria ouvir como fã estava de acordo com o que a banda pretendia fazer com o próximo álbum. Estou animado e honrado por fazer parte deste próximo capítulo com os caras“.

O anúncio da nova gravadora, novo álbum e turnê para 2022 foram feitos por George e Jason através do vídeo abaixo:


Vale lembrar também que o The Ship Thieves, banda de Chris Wollard, lançou no inicio desse ano o ótimo álbum “Irruption“. Confira abaixo:

Deixe um comentário