MORRE SYLVAIN SYLVAIN, GUITARRISTA DO NEW YORK DOLLS

Foto por Ian Dickson – Redferns

Dizia a letra em “Jet Boys”: Whoso fly up in th’ sky, Faster than any boy could ever ‘describe, Whos got that love so deep, And everything alive“.

Depois de mais de dois anos enfrentando uma grande batalha contra o câncer, a lenda, co-fundador e guitarrista da banda glam punk New York Dolls, Sylvain Sylvain, morreu aos 69 anos.

Pelo Facebook, Wanda Mizrahi, esposa do músico, confirmou a notícia na página oficial do artista. “Enquanto sofremos por sua partida, sabemos que ele finalmente está em paz e sem dor. Por favor, aumente o som com suas músicas, acendam uma vela, façam uma oração.”

Sylvain Sylvain e os Dolls sofreram muitas críticas na época, fosse pelo figurino glam e andrógino ou como a banda que imitava os Rolling Stones. Drogas, brigas, comportamentos distintos também eram comuns na banda. A verdade é que New York Dolls eram visionários e abriram os ouvidos de muita gente que puderam ouvir os caras em qualquer canto do planeta.

David Johansen, vocalista da banda fez uma publicação no Instagram em homenagem ao guitarrista “Meu melhor amigo por muitos anos. (…) Vou sentir sua falta, irei manter a chama acesa”.


Ficamos com uma performance de 1973 na BBC UK do clássico que abre essa matéria, “Jet Boys” / New York Dolls:

Deixe um comentário