DROPDEAD: NOVO VIDEOCLIPE, NOVOS RUMOS MUSICAIS



Muito em breve teremos disco novo do Dropdead, lançado pelo Armageddon Label, selo de propriedade do guitarrista da banda, Ben Barnett – o primeiro full lenght dos caras desde o longínquo 1998, quando o esmagador “Dropdead” veio ao mundo (ainda tivemos o ao vivo “Humanity is Buring The Earth With Its Rotten Carcasses”…, lançado em 1999). Porém, essa legenda norte-americana do hardcore extremado aproveitou a semana para acalmar (ou atiçar, sei lá) as lombrigas dos fãs, e soltou no YouTube dois dos novos temas que estarão na vindoura bolacha – “Preludes” e “Torches”, unidas em um único (e interessante) vídeo clipe.

E, mesmo que já houvessem afirmado via redes sociais que o material recente contava com vocais e instrumental “um pouco diferentes” do usual, a surpresa é inevitável: o pique thrashcore de ambas as composições coloca o quarteto lado a lado com o metal, enquanto a tão característica voz de Bob Otis está menos estridente e mais empostada – menos Seth Putnam e mais Billy Milano, digamos assim. Confira logo abaixo como soa o renovado Dropdead de 2020.

Agendado para sair em 25 de setembro, “Dropdead” (sim, será mais um auto-intitulado) terá 23 faixas em 24 minutos. As gravações foram feitas no incensado estúdio Audiosiege de Kurt Ballou, do Converge, e suas letras estão “em consonância com os tempos que vivemos agora”, segundo declaração postada pelo grupo no Facebook.

Confira “Prelude/Torches”, vídeo clipe inédito do Dropdead:





Deixe um comentário