VERSÕES: NAÇÃO ZUMBI x GILBERTO GIL x TIM MAIA x SECOS & MOLHADOS x ROBERTO CARLOS x ERASMO CARLOS


A coluna Versões está de volta ao Monophono e para celebrar esse retorno, nada mais justo que um álbum recheado de versões. Radiola NZ Vol. 1 da Nação Zumbi foi lançado no ano de 2017 e trás versões incríveis de bandas e músicos brasileiros como Gilberto Gil, Tim Maia, Secos & Molhados, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, além de canções internacionais de The Specials, Marvin Gaye, David Bowie e The Beatles. O álbum funciona como uma playlist que resgata músicas que serviram de inspiração para os músicos da banda durante toda a sua existência.

Vale lembrar que produzir versões de músicas consagradas, sem perder a essência do manguebeat e do som único criado pela Nação Zumbi, já vem desde o ano de 1998, com a formação do grupo Los Seboso Postizos, dedicado a interpretar canções de Jorge Ben Jor.

Iremos dividir essa matéria em duas, seguindo a ordem do vinil, sendo o Lado A somente com bandas nacionais e o Lado B com as versões internacionais.

Radiola NZ Vol. 1 é um álbum excepcional, capaz de apresentar versões que muitas vezes são ainda melhores que as originais. Confiram abaixo as canções originais e as versões criadas pela Nação Zumbi, e dê sua opinião:

Lado A

Refazenda – Gilberto Gil (Álbum Refazenda 1975)

Refazenda – Nação Zumbi

Balanço – Tim Maia (Álbum Tim Maia 1973)

Balanço – Nação Zumbi

Amor – Secos & Molhados (Álbum Secos & Molhados 1973)

Amor – Nação Zumbi | Participação de Ney Matogrosso

Não há dinheiro que pague – Roberto Carlos (Álbum O Inimitável 1968)

Não há dinheiro que pague – Nação Zumbi

Dois animais na selva suja da rua – Erasmo Carlos (Álbum Carlos, Erasmo 1971)

Dois animais na selva suja da rua – Nação Zumbi

Não percam na semana que vem, Versões com o Lado B de Radiola Nz.

 

 

 

Deixe um comentário