CONJUNTO DE MUSICA ROCK MERDA ANUNCIA TURNÊ PELOS USA | CONFIRA ENTREVISTA COM FABIO MOZINE

O conjunto de música rock Merda anunciou recentemente uma turnê americana de divulgação do novo disco, que acontece entre os dias 25 de agosto e 02 de setembro. Intitulado “Indio Cocalero“, o novo álbum tem previsão de lançamento para agosto de 2012 via Laja Records em CD e via Give Praise (selo americano) em vinil 12″. Outro lançamento da banda previsto para a turnê é uma coletânea em fita K7 intitulada “Greatest Shit Vol 1“.
O Monophono conversou com Fabio Mozine (um dos mentores por trás de toda essa Merda) a respeito das expectativas desta turnê, sobre as novidades do novo álbum, DVD, Vinil, Indio e muito mais. Confiram abaixo:

Monophono: O novo álbum do Merda, intitulado Indio Cocalero, será lançado em vinil 12″ via Give Praise nos EUA no mês de Agosto, coincidindo com a ida da banda em território americano. A turnê surgiu a convite da gravadora ou foi através de contatos com outras bandas de lá?
Fabio Mozine:
Rapaz, tudo ao mesmo tempo agora. Na verdade o álbum também está sendo lançado pela laja records, só que a prensagem esta sendo feita nos EUA. Além da give praise, temos nesse algum mais dois selos, o SPHC que é o selo do nosso tour manager la, o Dan, e o selo do Peter Azen, um amigo carioca doido que mora nos EUA, já trampou na troma, caralho a 4, esse bicho, é um dos mentores da tour. Nos infernizou até que eu, consegui convencer os outros dois meninos da banda a tirar o visto. Ai estamos tentando fazer tudo coincidir pra ficar bonito e ser uma grande festa, afinal, estamos indo passear.

Monophono: Alguma banda americana acompanhará o Merda durante a turnê?
Fabio Mozine: Não. Mas sei de alguns nomes legais que estão sendo cogitados para tocar nos shows. Mas pelo que eu sei também, alguns desses shows ainda terão seus detalhes confirmados mais pela frente, por isso que não tenho muita informação ainda.

Monophono: Como surgiu o nome do álbum Indio Cocalero?
Fabio Mozine:
Estava com minha namorada perambulando por Uruguai e Argentina, numas rodoviárias, perto do cais do porto, quando vimos um figurásso, um cara meio boliviano, tipo um indião cocalero, que nos cumprimentou, etc. Ai ela passou a me chamar de índio cocalero e tudo era índio cocalero pra cá, índio pra la, e ai falei pra ela que ia fazer um disco do merda com esse nome, e ali mesmo já fiz a “melodia” RISOS, da musica. Mas obviamente que depois direcionamos para uma outra tendência o titulo, a letra da musica a capa e outras músicas do disco. Assim como o Merda já fez em outros discos, todas as musicas são mais ou menos relacionadas. Eu não diria um disco temático, mas um disco uniforme. E foi assim que tudo começou, da mesma forma que geralmente começa tudo que fazemos, com brincadeira, jargões nossos, observando as coisas na rua, etc .

Monophono: Podemos esperar algum fruto desta turnê como o lançamento de um novo livro ou mesmo um DVD?
Fabio Mozine:
O tal Peter Ezen que citei ali em cima é desse tipo que fica filmando as coisas, diretor, fazendo DVDs, etc. A nossa idéia é lançar sim um DVD da tour dirigido por ele, que vai nos acompanhar e filmar tudinho, mas não sabemos a dimensão que isso poderá ter. Se será um DVD bem feito tipo o broken brazilian, um doc mesmo, com capa, legenda, menu, etc, ou se será algo mais na linha do Kusotare (Merda no Japão) que eu chamo de DVDs Piratas oficiais da Laja, ou seja, poucas copias, com a edição mais largada, etc.

Monophono: Pra vocês o álbum Indio Cocalero marca uma fase mais madura da banda e talvez a mais importante até o momento ou é só mais um disco do Merda?
Fabio Mozine:
É só mais um disco do Merda. Obvio que eu acho legal pra kct, acho as melhores músicas, melhores letras, etc, mas isso é completamente normal, tipo, eu sempre acho o melhor álbum, o último. Mas não posso negar que é um disco que teve uma mega produção em todos os mínimos detalhes. A capa foi feita, refeita e corrigida mil vezes, testamos cores, estilos, logos, na gravação testamos mil microfones, coisa chata mesmo, mudava coisa que já estava pronta, fizemos os vocais varias vezes, diversos convidados, coro de mulheres, saxofonista, bicho, uma doidera velho! E foi tudo feito com muito carinho, mas geralmente a gente tem feito todos nossos trabalhos dessa forma, por isso temos ainda algum público hehehe.

Monophono: Por fim, poderemos encontrar esta obra de arte da música rock contemporânea a venda em vinil 12″ aqui no Brasil via Laja Records?
Fabio Mozine: Em Cd já saiu, pode ser encontrado comigo. O vinil assim que voltarmos dos EUA, se não formos presos, vou trazer vários.
Para adquirir este novo álbum em CD, além de outros produtos da banda através da Läjä Records, clique aqui ou através do email lajarex@uol.com.br.

Confiram abaixo o vídeo clipe de “Choripan“, faixa que fará parte do novo álbum do Merda. A direção do vídeo ficou a cargo de Lucas Bonini e Raphael Araújo, produção por Alexandre Brunoro em parceria com Garupa Filmes e Camarão Filmes:
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=vLtKRKu1jpo&feature=player_embedded]

2 comentários em “CONJUNTO DE MUSICA ROCK MERDA ANUNCIA TURNÊ PELOS USA | CONFIRA ENTREVISTA COM FABIO MOZINE

Deixe um comentário