VERÃO REVOLUÇÃO 2012 | SAIBA COMO ENVOLVER SUA CENA LOCAL

Uma iniciativa encabeçada por Nenê Altro (Dance of Days, Total Terror DK) tem o objetivo de movimentar a cena musical nas cidades brasileiras. Conheça logo abaixo o projeto Verão Revolução 2012 e faça já sua parte:

1 – O QUE É O VERÃO REVOLUÇÃO?
O Verão Revolução é um levante livre e simultâneo de diversos indivíduos, bandas, coletivos, interessados em resgatar o espírito ativo da cena independente. Durante os três primeiros meses do ano, pelo menos uma vez por mês nos núcleos locais, organizam-se eventos livres que combinam shows, feiras de zines, oficinas, tudo relacionado ao nome do levante para demonstrar a atitude comum e a força dos que resistem em prol desse objetivo. Começa em 1 de  janeiro de 2012 e termina em 31 de Março de 2012.

2 – COMO ORGANIZAR EM MINHA CIDADE?
A organização dos eventos é livre, seguindo os dez critérios básicos da movimentação:

2.1 –  Deve-se organizar pelo menos 3 shows, um em janeiro, um em fevereiro e um em março.
2.2 – O propósito desses shows deve ser o de divulgar a resistência e incentivar novas pessoas a participarem da cena independente.
2.3 – A seleção das bandas é local e independente, mas incentiva-se o intercâmbio entre as cidades que participam (uma banda organizadora de Osasco toca em Mogi, por exemplo, a organizadora de Mogi toca em Carapicuiba, e por aí vai).
2.4 – Sem venda de ingressos, sem ingressos caros.
2.5 – Sem vínculos com partidos políticos ou campanhas eleitorais.
2.6 – Todos os shows devem ter uma feira de zines ou livros e, se possível, atividades além da música (palestras, debates, etc.)
2.7 – A associação ao VERÃO REVOLUÇÃO 2012 é livre. Não temos uma organização central.
2.8 –  Os shows não devem ter característica de concursos ou oferecer premiações. Os objetivos comuns devem vir acima de qualquer outra intenção.
2.9 – Sem contratos, sem produtores. Estamos buscando a restauração do espírito de confiança no meio.
2.10 – A organização local é independente e livre. Não há necessidade de prestar contas a ninguém. Só fazer acontecer.

3 – JÁ ME ORGANIZEI EM MINHA CIDADE. E AGORA?
As datas devem ser informadas até o início de Dezembro de 2011 com todas as bandas e contatos a antifest2010@gmail.com, não para que sejam centralizadas, mas para que se informe nesse blog e em toda divulgação. Também será criado um grupo entre organizadores locais no Facebook para que se troque informações e idéias.
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=sB1_xnjgUJc]

 

Deixe um comentário