MORRE KEVIN MAHONEY – VOCALISTA DO SIEGE

O vocalista Kevin Mahoney, da banda norte-americana Siege, uma instituição do underground de seu país, faleceu de forma repentina neste 14 de outubro último, aos 46 anos. O cantor trabalhava no departamento de tecnologia da informação do Boston Children’s Hospital, e há um bom tempo não se envolvia de forma direta com música. As causas de sua morte não foram esclarecidas.

Siege surgiu em terras estadunidenses na primeira metade dos anos 80, momento em que o hardcore passava a explorar de forma cada vez mais radical a desconexão sonora que o punk desde sempre pregou, criando, juntamente a outras bandas americanas (Dropdead, Disrupt), inglesas (Heresy, Ripcord, Napalm Death), suecas (Mob 47, Fear of War) e finlandesas (Rattus, Kaaos, Tampere SS), os embriões de estilos que depois se tornariam os mais malditos do rock pesado, como o grindcore, o crust e o powerviolence, graças à violência e crueza até então inéditas de suas abordagens.
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=4iWrsZRA0ws&feature=player_embedded]
Entre 83 e 85, tempo em que Mahoney permaneceu à frente do quarteto, o Siege gravou um bom par de hinos HC que o tempo só faz por tornar ainda mais vigorosos, como “Conform”, “Walls” e “Starvation”, material este que encontrava circulação somente entre os iniciados no estilo e freqüentadores de seus subterrâneos. O retorno do grupo, no início dos anos 90, trouxe Seth Putnam, do Anal Cunt (também recentemente falecido) como frontman, mas não vingou.
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=BqYJeDGPHuM&feature=related]

Deixe um comentário