VERSÕES: NIRVANA X DAVID BOWIE


Na edição de hoje da coluna Versões, temos  duas das maiores vozes do rock mundial interpretando a belíssima canção “The Man Who Sold The World“.
Lançado originalmente em 1070 por David Bowie em seu terceiro álbum que levava o mesmo nome da música, “The Man Who Sold The Word” ficou mundialmente conhecida ao fazer parte do repertório do Nirvana no álbum “MTV Unplugged in New York”, lançado em 1º  de novembro 1994 após a morte de Kurt Cobain.  A versão em DVD foi lançada somente no ano de 2007. Neste show, o Nirvana optou por um repertório de músicas mais desconhecidas além de covers de canções do The Vaselines, do David Bowie, do Meat Puppets e do Leadbelly.
Hoje teremos um vídeo de  “The Man Who Sold The World”  com o audio original interpretada por David Bowie, em seguida uma versão com arranjo eletronico, também interpretada por ele e, por fim, a versão acústica feita pelo Nirvana, com direito a um erro de Kurt no início da música. Confiram:

Versão original – David Bowie
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=6x5OubSeb-U]
Versão com arranjos eletronicos – David Bowie
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=fOm41VU7vXI&NR=1]
Versão acústica – Nirvana
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=J7UftStYuqE]

O disco “The Man Who Sold the World” do David Bowie foi lançado em versão Vinil Picture Disc Deluxe, conforme abaixo:


Este belo exemplar pode ser adquirido através de um site nacional, clicando aqui.


Também é possível encontrar diferentes versões do álbum  “MTV Unplugged in New York” do Nirvana lançado em Picture Disc e vinil amarelo, porém são versões mais raras e para isso é necessário dar uma boa garimpada.
Para quem não quer perder tempo e deseja ter uma versão deste disco em vinil 180 gramas de alta qualidade basta clicar aqui e garantir o seu.

Deixe um comentário