HARDCORE CONTRACULTURA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO AÇÃO DIRETA, O INIMIGO, LEPTOSPIROSE E STILL STRONG


Neste carnaval, nem tudo está perdido. Para quem gosta de boa música e for passar o feriado em São Paulo e principalmente no ABC Paulista, acontece neste domingo, dia 19 de fevereiro de 2012 Em São Bernardo do Campo/SP o Hardcore ContraCultura, evento organizado através de uma parceria entre Juninho Sangiorgio (Ratos de Porão, O Inimigo) e Henrique Celso (Esquesitosomos) responsável pelo CAJUV – Prefeitura de SBC.

Um evento gratuito e com muitas atividades para os participantes, tendo como principal objetivo incentivar os jovens a desenvolverem uma visão crítica à sociedade, com contato direto a bandas independentes ativas na cena brasileira, vídeos sobre assuntos políticos atuais, oficina de stencil, sorteio de shapes de skate com uma visão consciente, pista de skate e um jantar vegetariano gratuito no final do evento.

Todas as pessoas envolvidas na organização são verdadeiros ativistas que lutam pela conscientização dos jovens, dando sempre o melhor de si e desenvolvendo um trabalho digno e que só projeta positivismo por onde passa. Os shows com as bandas Ação Direta, O Inimigo, Still Strong e Leptospirose serão exemplos de grupos que estão formados a um tempo e muito ativos no cenário hardcore/punk, onde seus discos e camisetas estão presentes entre jovens de todo país. A marca Vila Skate fará sorteio de shapes durante o evento, é um trabalho com o lema “skate e consciência” onde são distribuídas sementes de árvores nativas e é levantada a questão do desmatamento no país.

O Monophono bateu um papo com Juninho Sangiorgio, um dos idealizadores deste evento. Confiram abaixo:

Monophono: Como surgiu a parceria entre você e a prefeitura de São Bernardo do Campo/SP (CAJUV) para a realização de um evento deste porte?
Juninho: O Henrique que trabalha lá dentro a muito tempo me conhecia pela organização da Verdurada aqui em SP, que é um evento que existe a mais de 15 anos de hardcore + política + vegetarianismo, etc.. daí ele entrou em contato comigo para fazermos algo parecido no Cajuv. Daí então foram surgindo idéias como o lance do skate, oficinas, servir um jantar no final.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=vlhVxrKbjog]
Monophono: O Hardcore ContraCultura será realizado nos mesmos moldes da Verdurada, evento já consagrado em São Paulo. Porque não manter o mesmo nome?
Juninho: O nome da Verdurada até poderia ser usado, mas como temos um órgão público envolvido, uma estrutura sedida pelo mesmo resolvemos usar um outro nome. O padrão da Verdurada nesses últimos anos foi feito totalmente sustentável, a entrada custa hoje em dia 10 reais, e todo esse dinheiro é revertido para aluguel do local, ajuda de custo das bandas e todos os custos em geral. Preferimos assim para mantermos essa diferença.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=9Sx9g5gUQps]
Monophono: Além de exibição de vídeos, oficina de stencil, sorteios, e outras atrações, irá rolar também alguma palestra neste dia?

Juninho: Nenhuma palestra para essa edição.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=zTtoBg-T5a0&feature=related]
Monophono: Este será um evento único ou há a possibilidade de se tornar um evento esporádico ou até mesmo fixo aqui na região?
Juninho: Todos nós esperamos muito que este seja apenas o primeiro de muitos! Isso ainda não fui discutido nas reuniões com o pessoal do Cajuv, mas vamos aguardar os resultados dessa para ver como anda.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=4s6fB2i8o1Q]
Monophono: O Monophono agradece a atenção e o tempo disponibilizado. Nos encontramos por lá.
Juninho: Muito obrigado! domingo será um dia especial para todos.. nos vemos lá!

Serviço
Hardcore ContraCultura com Ação Direta, O Inimigo, Leptospirose e Still Strong
Data: 19 de fevereiro de 2012 (Domingo de Carnaval)
Local: CAJUV
Endereço: Avenida Redenção 271 – São Bernardo do Campo/SP
Entrada Gratuita

2 comentários em “HARDCORE CONTRACULTURA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO AÇÃO DIRETA, O INIMIGO, LEPTOSPIROSE E STILL STRONG

Deixe uma resposta