NOVIDADES NO METAL: BULLDOZER, ABORTED, HATE E EXODUS


Semana interessante para os fãs de Rock pesado – aproveitamos para listar aqui quatro boas novidades divulgadas nos últimos dias (ah sim, só pra constar: não sei se vocês sabem, mas o Iron Maiden lançou música nova também).

Entre os ‘Cult Acts’ europeus que sobreviveram aos anos 80, o milanês Bulldozer é um dos mais idiossincráticos – e, pelo visto, seu Speed Metal caótico agora se interessa por temáticas mais sérias, porém ainda com algo do espírito fanfarrão de quando eram considerados uma resposta italiano ao (a seu modo) revolucionário Venom. Confira “Heretic!” a seguir, e aproveite: como trata-se de uma galera muito pouco prolífica (o último disco do quinteto, “Unexpected Fate”, foi lançado há jurássicos doze anos), sabe-se lá a que altura teremos alguma outra novidade envolvendo esses malucos.


O Aborted não é unanimidade entre os fãs de Death Metal: alguns acusam o agora quarteto belga de ser “moderno” demais, outros, de ser repetitivo além da conta. Mas é inegável que os caras curtem trabalhar – já são dez álbuns de estúdio, em uma carreira que ultrapassa duas décadas e meia. O décimo-primeiro registro, “ManiaCult”, já está na agulha – e a faixa-titulo, terceiro single do novo trabalho, nos foi disponibilizada em formato lyric vídeo. E é puramente Aborted: se você curte o grupo, vai aderir de imediato; se o detesta, terá quase nenhum motivo para mudar de opinião.


Longevo e competentíssimo nome do Death Metal polonês (talvez o melhor deles, inclusive, isso em um país com formações do porte de Vader e Decapitated), o Hate chega ao décimo-segundo disco ainda rangendo fortemente as presas. É certo que a banda do incansável guitarrista/vocalista Adam The First Sinner há muito aferrou-se a uma fórmula criada pelo próprio conjunto e lapidada com casmurro empenho no correr desses anos, mas isso jamais diminui o poder de fogo de seu trabalho, cuja personalidade permanece monolítica (e intransferível). “Rugia” chega ao mercado dia 15 de outubro; sua prévia, exatamente a faixa-título, você confere logo abaixo.


“Persona Non Grata”
, o décimo-primeiro disco dos Thrashers californianos do Exodus, enfrentou espinhosos percalços nos últimos meses: o lançamento adiado por conta de complicações derivadas da pandemia foi um deles, mas o mais traumático foi sem dúvida o afastamento do baterista Tom Hunting devido a um câncer de estômago. Com as coisas devidamente normalizadas (Tom livre da doença após uma radical gastrectomia, disco reagendado para novembro próximo), é hora de enfim travarmos contato com o novo material: confira em seguida “The Beating Will Continues (Until Morale Improves)”, faixa na linha do ótimo “Tempo of the Damned” e que nos deixa na expectativa por um álbum puro-sangue de cabo a rabo.

Deixe um comentário