O QUE ESTA ROLANDO NO MEU IPOD: BA BOOM

No segundo release da nossa coluna O QUE ESTA ROLANDO NO MEU IPOD, é com muita satisfação que vou falar desta incrível banda do ABC Paulista chamada  Ba Boom.

Fundada ainda no final da década de 90, o Ba Boom nasceu de uma projeto dos irmãos Cauê Gruber e Raoni Gruber (amigos deste editor de longa data) que dividiam o sonho de fazer SKA com pitadas do ascendente Hardcore que era o hino dos jovens daquela época.

Mais adiante, juntou-se a trupe dos irmãos Ba Boom o musico Buia Kalunga, musico este que o editor desta coluna já teve prazer de dividir palcos enquanto musico da banda QI? na década de 90 .

E a banda foi crescendo e experimentando uma surpreendente evolução musical nos mais de 10 anos de estrada.

Em sua atual formação o Ba Boom é composto por Buia Kalunga (Voz e Percussão), Allan Tijolin (Guitarra e Vocais), Raoni Gruber (Contrabaixo), Feijão Brow (Teclados e Vocai), KS (Bateria), Fão (Trombone), Kiko Bonato (Saxofone Tenor), Bio Bontato (Saxofone Barítono), Guarujá (Percussão) e Bira (Percussão).

E o que era uma simples banda de Skacore, nesses mais de 10 anos de estrada, tornou-se um envolvente caldeirão de ritmos capaz de agradar aos mais exigentes ouvidos.

Pegue a brasilidade do Samba, do Baião e do Maculelê, acrescente uma pitada da latinidade da Salsa, misture a batida do Hip Hop e do Funk com a técnica apurada do Jazz e abuse de toda a vibe do Ragga e Ska. Use toda essa mistura como tempero para letras elaboradas que falam sobre o cotidiano, a voz das ruas, politica e cultura. E após uma grande explosão de sentidos você terá o inconfundível som do Ba Boom.

Umas das características mais marcantes do Ba Boom é a união dos metais (Trombone, Saxofone Tenor, Saxofone Barítono e Trompete) com a competente cozinha formada por bateria e 3 percussionistas como você pode conferir  na musica Odisseia / Ba Ba Boom nesta gravação feita em show realizado n0 Espaço Urucum em abril deste ano.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=KsDI3GcKwcU]

E se você nunca imaginou uma homenagem à Adoniran Barbosa com a mistura de vários ritmos, o Ba Boom imaginou e colocou em prática em show realizado no Hangar110.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=UNrmf4_TglU]

Sobrevivendo de forma independente por tantos anos o Ba Boom sempre encontrou muita dificuldade em obter espaço para divulgação de seu trabalho, fazendo com que os integrantes da banda fundassem a Jangada Cultural, produtora musical que vende os shows da banda, cria o design da banda, produz videos e cuida de todo o marketing da banda.

E foi com essa proposta que o Ba Boom lançou se mais recente single AMIZADE PREVALECE trabalho que mostra a maturidade e o profissionalismo que estes excelentes músicos atingiram ao longo dos anos de trabalho independente.

Este Single composto por duas musicas, “Amizade Prevalece” e “Canção Guerreira“, é uma pequena amostra do excelente trabalho que esta por vir com o lançamento do novo álbum do Ba Boom que esta em processo de gravação em estúdio.

Junto com o lançamento do Single, também produzido pela Jangada Cultural, o Ba Boom lançou o video clipe da musica que da nome ao Single. O video clipe de Amizade Prevalece possui uma fotografia impecável e, sem dúvidas, é o grande exemplo do grau de maturidade da banda.

E foi com este video clipe que o Ba Boom atingiu a primeira grande conquista de muitas que estão por vir com este novo trabalho. Após votação no site da MTV o Ba Boom teve o video clipe de Amizade Prevalece exibido no horário nobre da programação da emissora.

Sem dúvida, apenas o primeiro passo de uma carreira que já é de sucesso.

Confira o video clipe de Amizade Prevalece aqui.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=-M9owottjto&feature=related]

E semana que vem confira na próxima edição da coluna O QUE ESTA ROLANDO NO MEU IPOD entrevista com o pessoal do Ba Boom.

Você pode conferir mais do trabalho dos caras na fanpage do facebook, perfil do twitter e canal no youtube.

Até lá e boas melodias!

2 comentários em “O QUE ESTA ROLANDO NO MEU IPOD: BA BOOM

  1. Poxa, é legal ver um vídeo de uma música bem feita como desses caras, mesmo não gostando do estilo musical. O mais legal é rever lugares por onde eu passei durante toda a minha vida, rever rostos conhecidos. Porras, a Casa da Lagartixa, vi esse espaço nascer, mas infelizmente nunca fiz parte. Parabéns pela música e q a proposta de vocês cheguem longe.

Deixe um comentário