MONOPHONO APRESENTA #2: Q.I?, REVOLTA COM CAUSA + DISCOTECAGEM EM VINIL

Faça você mesmo. É com esse espírito que o Monophono reuniu 2 bandas de amigos para uma festa. Um pocket show. Um ensaio aberto. Uma forma de se divertir fazendo o que mais gostamos: Tocar. Esse é o Monophono Apresenta #2.

A banda da casa dessa vez convida o Revolta com Causa, amigos de longa data que compartilham do mesmo espirito: o punk rock.

Nessa segunda edição faremos também uma discotecagem em vinil, tocando o melhor do punk rock, hardcore, indie, soul, funk, rap entre outros estilos. Richard Mattei e Vinicius Paes serão os responsáveis pelo som no inicio da festa e nos intervalos das bandas.

O evento acontecerá no Mousikê Central Art, em São Bernardo do Campo. O local, que funciona como estúdio, loja e escola de música, fornece um espaço para pocket shows, com capacidade de até 60 pessoas. Por esse motivo, os ingressos são limitados.

Conheça abaixo um pouco mais sobre quem fará parte dessa festa:

Q.I? | Punk Rock

Q.I? foi formado no ano de 1995 em São Bernardo do Campo/SP, pelos amigos Vinicius (bateria), Fábio (guitarra e vocal), Cadu (guitarra) e André (baixo), sob forte influência de bandas de punk rock e hardcore da região do ABC Paulista.  Começaram a produzir música própria após alguns ensaios, gravando a primeira demo, lançada em fita K7 em meados de 1998. De lá pra cá, participaram de uma coletânea intitulada a Catedral da Desordem (2001), dividindo um 4 Split com as bandas Foda-cDrop Your Guns e Patifs.

No mesmo ano lançaram um EP intitulado “Guerra Não“.  Também em 2001, participaram da coletânea tributo ao Ação Direta com a música “Novas Direções”. Em 2003, entraram para a coletânea 30 Segundos é Muito, lançada pela Oba Records, ao lado de 138 bandas, com o single “Violência“. Após um longo híato, em 2014 foram convidados para participar da coletânea Many Minds – tributo ao Nitrominds, com a música “About the Truth“. Em pouco mais  de 20 anos de banda, dividiram o palco com grandes nomes do punk e hardcore nacionais e internacionais (Ratos de PorãoInocentesCóleraUlsterDevotosAção DiretaRiistetyt, entre outros).

Todo o material lançado pelo Q.I? pode ser conferido através do Bandcamp, clicando aqui.

Revolta com Causa | Punk Rock

O Revolta com Causa surgiu no ano 2000, também na cidade de São Bernardo do Campo/SP. Formada pelos amigos Lucas (bateria), Marcio (guitarra e vocal) e Junior (baixo), com o intuito de celebrar a amizade, tiveram forte influência sonora de bandas como Social Distortion, Argies, entre outras, além de bandas de punk rock 77 do ABC e demais regiões brasileiras. Inicialmente a banda contava também com Leon (guitarra e vocal), porém após sua saída a banda seguiu como power trio.

Após alguns shows pela região, a entraram em um hiato no ano de 2005 até o momento. Durante uma breve visita do baixista (que atualmente reside no Japão), o Revolta decidiu se reunir e fazer mais um show, rever os amigos e relembrar bons momentos, antes de seu retorno.

O Revolta não possui nem um registro lançado, mas irá apresentar um set com músicas próprias e alguns covers de bandas que os influenciaram. Valeu a pena conferir.

Serviço:
Monophono apresenta #2: Q.I?,  Revolta com Causa + Discotecagem em Vinil
Data: 27/07
Horário: A partir das 18h
Local: Mousikê Central Art
Endereço: Rua Tasman, 265  – Jardim do Mar (Centro) – São Bernardo do Campo/SP
Ingressos: R$15,00 limitados a 60 lugares
Para comprar seu ingresso clique aqui.

Deixe um comentário